Portuguese Archives - VdoCipher Blog https://www.vdocipher.com/blog/category/portuguese/ Secure Video Streaming Tue, 23 Jul 2024 14:22:11 +0000 en-US hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.5 https://www.vdocipher.com/blog/wp-content/uploads/2016/11/cropped-VdoCipher-logo2-32x32.png Portuguese Archives - VdoCipher Blog https://www.vdocipher.com/blog/category/portuguese/ 32 32 Significado de Proteção de Conteúdo DRM e Como Proteger com DRM https://www.vdocipher.com/blog/pt/drm-content-protection/ Mon, 19 Jun 2023 10:58:22 +0000 https://www.vdocipher.com/blog/?p=17272 Um Sistema de Gestão de Direitos Digitais é um sistema para fazer cumprir os direitos dos proprietários de mídia digital, software ou dispositivos. O sistema controla o uso do material protegido, limitando o número de vezes que uma música pode ser tocada ou limitando o número de cópias feitas. A proteção de conteúdo DRM, identifica […]

The post Significado de Proteção de Conteúdo DRM e Como Proteger com DRM appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
Um Sistema de Gestão de Direitos Digitais é um sistema para fazer cumprir os direitos dos proprietários de mídia digital, software ou dispositivos. O sistema controla o uso do material protegido, limitando o número de vezes que uma música pode ser tocada ou limitando o número de cópias feitas. A proteção de conteúdo DRM, identifica a fonte ou proprietário do material ou impede a transferência de material de um dispositivo para outro.

Em outras palavras, a Gestão de Direitos Digitais (DRM) refere-se às medidas tecnológicas de proteção utilizadas para prevenir o acesso não autorizado, a cópia, o uso e a distribuição da mídia digital e informações protegidas por direitos autorais. Vários produtos e serviços empregam DRM para proteger direitos autorais e direitos relacionados. Está presente em aplicativos de vídeo, áudio, E-books, software digital, videogames e televisão digital.

A VdoCipher capacita mais de 3000 criadores de cursos, organizadores de eventos e emissoras com streaming de vídeo protegido por DRM, garantindo uma reprodução suave em mais de 120 países.

Proteção de Conteúdo DRM e Significado de Criptografia DRM

O termo Proteção de Conteúdo DRM refere-se a vários processos diferentes usados para controlar o uso de mídia digital, software ou dispositivos projetados para impedir a duplicação ou o uso não autorizado do material protegido. Alguns dos processos incluídos são:

Gerenciamento de Direitos Digitais (DRM): Refere-se a uma gama de tecnologias usadas para aplicar os direitos dos proprietários de mídia digital, principalmente no que diz respeito ao uso de material protegido por direitos autorais. Por exemplo, a proteção de conteúdo DRM assegura que o material protegido seja reproduzido apenas em dispositivos específicos ou controla a transferência do material protegido de um dispositivo para outro. A forma como o DRM funciona geralmente depende do tipo de conteúdo e da plataforma de distribuição. No entanto, mesmo quando esses fatores são os mesmos, dois provedores de conteúdo podem usar métodos diferentes com base no nível de restrições que desejam aplicar.

Criptografia DRMProcesso de codificação do material protegido de uma forma que o torna ilegível sem a chave correta. Por exemplo, material criptografado usando o processo de Gerenciamento de Direitos Digitais (DRM) pode exigir que um computador ou dispositivo seja registrado para receber a chave de descriptografia. A principal razão da criação do DRM foi proteger os interesses do detentor dos direitos autorais. Quando você compra um arquivo protegido por cópia, você não está realmente comprando o arquivo em si, mas sim uma licença para usar o arquivo. Esta licença é mantida em um banco de dados em um Servidor DRM , e é esse banco de dados que a criptografia DRM protege.

O funcionamento do DRM em Navegadores e Dispositivos

A proteção DRM trabalha junto com a criptografia: os vídeos são primeiro criptografados e a chave de criptografia é escondida no CDM (módulo de descriptografia de conteúdo) ou em uma proteção respaldada por hardware.

Cada vez que um usuário clica no botão de play, uma solicitação de licença é criada, verificada pelo servidor DRM e enviada de volta ao player. Após o player enviar a chave de licença para o módulo DRM, o conteúdo DRM é descriptografado e enviado para o player em partes.

Em navegadores como Chrome e Firefox, o Google Widevine CDM é integrado por padrão, garantindo uma experiência de usuário fluida em sites que requerem DRM. O Google Widevine CDM opera dentro de um ambiente sandbox, melhorando a segurança e a privacidade do usuário. Os usuários são notificados do uso do CDM e têm a opção de desativá-lo, embora isso possa prejudicar a funcionalidade em certos sites.

Em Android e iOS/Safari, a reprodução de conteúdo DRM é facilitada por uma estrutura DRM que utiliza proteção respaldada por hardware para proteger conteúdo premium e credenciais de usuário. Essas estruturas permitem que dispositivos Android e Apple suportem várias tecnologias DRM, garantindo que o conteúdo protegido possa ser transmitido e reproduzido com segurança. A proteção de conteúdo fornecida pela estrutura DRM depende das capacidades de segurança e proteção de conteúdo da plataforma de hardware subjacente. Por exemplo, o nível de segurança L1 oferece segurança máxima em comparação com dispositivos compatíveis com o nível L3.

Principais Provedores de Fornecedores de DRM

Uma proteção típica de conteúdo DRM consiste em multi DRM, estes diferentes DRMs atendem a diferentes dispositivos e navegadores. Os principais são:

  • Solução Google Widevine DRM:Ele é compatível com Desktop/Laptop (Windows, Mac, Linux) Chrome, Firefox, Edge. Android Chrome, Edge, Android TV, Android TV, Chromecast.
  • Solução Apple Fairplay DRM:Ele é compatível com Mac Safari, IOS Safari, App IOS
  • Solução DRM Microsoft PlayReady:Ele dá suporte ao Edge no Windows. O Windows Edge também é suportado pelo Google Widevine, então o Playready não é uma necessidade absoluta.

O que é Conteúdo de Vídeo e Streaming Protegido por DRM?

Conteúdo de vídeo protegido por DRM está disponível apenas para pessoas que têm o direito de acessá-lo. Um arquivo de vídeo protegido por Criptografia DRM não estará mais acessível a qualquer pessoa. DRM protege o arquivo de vídeo ao garantir que o conteúdo seja armazenado e transmitido em um formato criptografado para que somente usuários e dispositivos autorizados possam acessá-lo. Multi-DRM Esquemas criptografam e empacotam o conteúdo de vídeo antes de transmiti-lo para melhorar a compatibilidade com dispositivos. Quando um usuário tenta reproduzir um vídeo, o reprodutor de vídeo solicita uma chave do servidor de licenças. Antes de emitir uma resposta de licença com uma chave de descriptografia, o servidor verifica a autorização do usuário e do dispositivo. Finalmente, o reprodutor descriptografa e reproduz o conteúdo para o usuário.

Como Proteger um Arquivo de Vídeo com DRM?

Quando carregamos conteúdo de vídeo em sites ou lançamos conteúdo premium em plataformas online, uma grande preocupação é a segurança do conteúdo. Existem chances de que alguém possa baixar e usar o conteúdo de vídeo indevidamente, se não estiver protegido ou seguro. Além disso, existem vários métodos disponíveis para proteger o conteúdo digital de modo que ninguém possa copiar ou baixar o conteúdo sem autorização e usá-lo indevidamente. Uma dessas maneiras é implementar DRM ou Gestão de Direitos Digitais para proteger um arquivo de vídeo. Abaixo está um mecanismo de Workflow de DRM.

Fonte: Enviar ou transferir arquivos de vídeo para armazenamento em nuvem, como AWS S3.

CodificaçãoO arquivo de vídeo de entrada é empacotado e codificado em Transmissão de Taxa de Bits Adaptável (ABR) formatos como HLS ou MPEG-DASH.

CriptografiaO arquivo de vídeo é criptografado com chaves digitais fornecidas pelo provedor de Licença DRM durante o processo de criptografia.

ArmazenamentoOs arquivos de vídeo são transferidos para uma Content Delivery Network (CDN), como o Amazon CloudFront.

AutenticaçãoO player de vídeo faz uma solicitação de autenticação do servidor DRM para garantir a validade da licença.

ReproduçãoUma vez autenticado, o reprodutor de vídeo desbloqueia o vídeo e permite a reprodução do vídeo.

Por que precisar do VdoCipher para a Proteção de Conteúdo com DRM?

Configurar todo o fluxo de trabalho descrito anteriormente é uma tarefa tediosa. É por isso que apenas algumas empresas de mídia equipadas com tecnologia, como VdoCipher fornece o pacote completo para os usuários finais. O pacote atende a todos os seus requisitos de upload através de FTP ou até mesmo por meio de links diretos do Vimeo, etc. Bem, fazer upload é fácil, mas o que vai paralelamente, como codificação, criptografia, distribuição global e armazenamento, e autenticação via provedor de licenças são difíceis de implementar. Para isso, a VdoCipher fez tudo para você, incluindo a reprodução e a integração com Google Widevine DRM & Apple FairPlay DRM para o suporte mais amplo de dispositivos e navegadores.

Portanto, seja você um provedor de soluções de eLearning ou alguém cujos vídeos são preciosos e a pirataria não pode ser tolerada, a VdoCipher é a melhor escolha para você. Você pode verificar os preços deles para encontrar o plano acessível de acordo com sua necessidade. Como regra geral, quanto maior o consumo, menor será a cobrança por unidade.

VdoCipher capacita criadores de cursos, organizadores de eventos e emissoras com soluções especializadas de DRM múltiplo, garantindo reprodução suave globalmente.

Exemplos de Conteúdo Protegido por DRM

Qualquer transmissão online é um excelente exemplo de conteúdo protegido por DRM. As plataformas online usam DRM para proteger seu conteúdo antes de lançá-lo na internet.

Aqui estão alguns exemplos de conteúdo protegido por DRM:

  • Transmissão de Vídeo Online: Os usuários transmitem conteúdo online através de um navegador ou aplicativo. Aqui, cada visualização é validada por meio do servidor de licenças. Qualquer vídeo transmitido via DRM não pode ser baixado nem gravado na tela na maioria dos casos.
  • Video games: Sempre que você compra um jogo de uma loja online, em vez de comprar o jogo, você está basicamente comprando a licença para jogar esse jogo no seu dispositivo. Sempre que você compra um jogo na Steam, PSN ou na Nintendo store, você obtém uma licença para baixar e jogar esse jogo que é adicionado à sua conta. Essa licença permite que você baixe o jogo sempre que quiser.
  • Transmissão de áudio: DRM no caso da transmissão de áudio funciona de maneira muito similar à da transmissão de vídeo. DRM garante que qualquer áudio transmitido através do respectivo reprodutor de música não possa ser baixado.

Quais são os Benefícios do Conteúdo Protegido por DRM?

O DRM permite que os criadores de conteúdo decidam o que deve ser feito com seu conteúdo, e oferece muitas vantagens, tais como:

  • Proteção contra qualquer perda de receita devido à pirataria
  • Restringe qualquer acesso não autorizado ao conteúdo.
  • Impede qualquer pirataria do conteúdo
  • Fornece um nível extra de segurança ao conteúdo

Existem vários dispositivos e navegadores principais que suportam DRM. Um dos DRMs mais amplamente utilizados é o Google Widevine e o Apple Fairplay.

Perguntas Frequentes


O que é um Servidor DRM?

Um servidor DRM é um banco de dados que armazena informações sobre os arquivos licenciados para você. Um servidor DRM hospeda-se em um servidor na Internet ou em um banco de dados local no seu computador. O servidor DRM é criptografado por Criptografia DRM.

Qual é a diferença entre DRM e a aplicação de direitos autorais?

O direito autoral restringe quem pode distribuir mídia, enquanto Software DRM restringe como os usuários acessam a mídia protegida. O direito autoral oferece vantagem contra a distribuição ilegal. Isso significa que as maiores plataformas de distribuição já devem aderir às exigências dos grandes editores, estúdios e empresas de software.

Como os navegadores da web suportam o streaming de vídeo protegido por DRM?

O consumo de streaming de vídeo protegido por DRM é feito usando Smart Reprodutor de mídia HTML5 O reprodutor utiliza a API Encrypted Media Extensions (EME) para permitir a reprodução do conteúdo protegido.

The post Significado de Proteção de Conteúdo DRM e Como Proteger com DRM appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
Comment empêcher le téléchargement de vidéos depuis votre site Web? https://www.vdocipher.com/blog/fr/prevent-video-download/ Mon, 12 Jun 2023 16:17:58 +0000 https://www.vdocipher.com/blog/?p=17200 “Comment empêcher le téléchargement de vidéos ?” Cela a été une préoccupation majeure pour toute plateforme vidéo cherchant à générer des revenus. Prenons un scénario récent auquel nous avons été confrontés avec un client. Andrew, responsable produit dans une grande entreprise Plateforme vidéo eLearning basé aux États-Unis nous a contacté. Leur plate-forme permet aux enseignants […]

The post Comment empêcher le téléchargement de vidéos depuis votre site Web? appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
“Comment empêcher le téléchargement de vidéos ?” Cela a été une préoccupation majeure pour toute plateforme vidéo cherchant à générer des revenus.

Prenons un scénario récent auquel nous avons été confrontés avec un client. Andrew, responsable produit dans une grande entreprise Plateforme vidéo eLearning basé aux États-Unis nous a contacté. Leur plate-forme permet aux enseignants individuels de créer des cours sur leur plate-forme. Ce sont des vidéos préenregistrées et elles contiennent le programme complet pour l’année.

Leurs cours étaient très populaires parmi les étudiants. Mais ils ont constaté une forte baisse du nombre d’inscriptions et de vues de leurs cours populaires. Après quelques recherches, leur équipe a découvert que certains de leurs contenus populaires avaient été divulgués et partagés dans des forums populaires et sur les réseaux sociaux.

Leurs vidéos étaient téléchargées par certains utilisateurs en utilisant des outils en ligne, puis partagées avec d’autres. Étant un cours populaire, il était très demandé et la vidéo continuait à être partagée et téléchargée davantage par les utilisateurs. Cela a créé un cycle continu de partage de vidéos, un utilisateur la partageant avec d’autres utilisateurs, et ainsi de suite. Cela a affecté les futures vues de vidéos et les inscriptions à ces cours individuels. En fin de compte, cela a réduit considérablement l’attrait du cours sur le site web.

VdoCipher peut vous aider à diffuser vos vidéos. Vous pouvez héberger vos vidéos en toute sécurité, et vous bénéficiez de diverses fonctionnalités telles que l’API vidéo, le CDN, l’analytique et un tableau de bord pour gérer vos vidéos facilement.

Donc, lorsqu’ils nous ont contactés, c’était leur principale préoccupation. Bien que certains de leurs cours aient été piratés, ils avaient un vaste choix de cours. Il était très important pour eux de s’assurer que nous pouvions protéger contre tout autre incident.

Nous avons finalement pu résoudre leur problème de piratage vidéo , alors que leur plateforme a vu une augmentation d’environ 120 % de revenus dans les mois à venir.

Dans cet article, découvrez comment Vdocipher les a aidés à prévenir le piratage. De plus, quelles sont les autres méthodes pour empêcher le téléchargement de vidéos.

Alors, commençons!

4 moyens simples pour empêcher le téléchargement de vidéos

Empêcher le téléchargement de vidéos est certainement une préoccupation majeure pour les plateformes vidéo. Pour elles, la consommation de contenu vidéo signifie plus de revenus. Après tout, pourquoi ne voudriez-vous pas plutôt gagner des revenus grâce à vos vidéos ? Voici donc cinq façons différentes d’empêcher le téléchargement de vidéos :

  1. Chiffrement de vos vidéos pour empêcher le téléchargement vidéo
  2. Utiliser un filigrane sur vos vidéos pour freiner et identifier la source de la fuite.
  3. Utiliser la technologie de cryptage DRM pour protéger les vidéos
  4. Choisir un service DRM

Utilisation du cryptage vidéo

L’option actuellement la plus sécurisée est la combinaison du streaming des fichiers vidéo ajoutée à chiffrement de vidéo Un niveau supérieur de prévention du téléchargement de vidéos serait d’utiliser le chiffrement vidéo avec des protocoles de streaming. Comme son nom l’indique, avec le chiffrement vidéo, les fichiers vidéo sont cryptés de sorte que quiconque ne disposant pas de la clé de chiffrement ne peut pas accéder aux fichiers. Même si quelqu’un télécharge le fichier, il obtiendra un fichier contenant des données incompréhensibles. Ces fichiers ne peuvent être accessibles qu’à l’aide d’une clé de chiffrement.

L’un des protocoles de streaming chiffrés les plus largement utilisés est HLS-E, c’est-à-dire HLS avec chiffrement AES 128. HLS est largement utilisé sur les appareils de bureau et mobiles. Bien qu’il ait été développé par Apple, il est largement utilisé au-delà des appareils Apple, dans des appareils tels que Android, les navigateurs Chrome et bien plus encore. Il peut être utilisé tant pour le streaming en direct que pour les vidéos enregistrées.

Utilisation du filigrane vidéo

Bien que filigrane vidéo cela n’empêche pratiquement personne de télécharger une vidéo. Mais ce que cela fait, c’est décourager quiconque de télécharger et de partager la vidéo avec quelqu’un d’autre.

Avec un filigrane vidéo, les détails des utilisateurs tels que les adresses e-mail, les adresses IP, les noms et les numéros de téléphone peuvent être insérés dans la vidéo en tant que superposition. En cas de fuite de vidéo, vous seriez en mesure d’identifier la source du piratage.

Récemment chez Vdocipher, un incident similaire s’est produit. Un de nos clients, un institut de coaching UPSC populaire, rencontrait des problèmes avec ses fuites de vidéos. Les vidéos étaient largement partagées sur divers forums et réseaux sociaux. Mais, comme la vidéo comportait un filigrane, la source de la fuite a été facilement identifiée. C’était l’un des étudiants, qui avait enregistré l’écran de leurs vidéos et les partageait avec d’autres. L’organisation a contacté l’étudiant, ils ont reçu un avertissement concernant l’incident et ont été informés qu’en cas de répétition d’une telle activité, une procédure judiciaire serait engagée contre eux.

Utilisation du codage DRM (Gestion des droits numériques)

Le chiffrement des vidéos est un excellent moyen de prévenir le téléchargement des vidéos, mais cette méthode a aussi son propre talon d’Achille. Bien que le chiffrement lui-même ne puisse pas être cassé, la clé de chiffrement peut être facilement trouvée par un utilisateur informé. Cette clé de chiffrement peut alors être utilisée pour accéder à la vidéo, détruisant ainsi l’objectif de chiffrer les vidéos.

Pour le dire plus simplement, vous avez en gros verrouillé la porte avec une serrure de pointe, mais ensuite vous avez laissé la clé sous le tapis de bienvenue. Quiconque sait où chercher la clé peut facilement entrer dans votre maison sans trop d’effort. Cryptage DRM est une solution unique qui prend en charge cette faiblesse et rend pratiquement impossible pour toute personne non autorisée d’accéder à la clé. Rendant impossible le téléchargement complet de la vidéo. Avec DRM, la clé de chiffrement est cachée derrière une boîte noire ou CDM module de déchiffrement de contenu, qui ne peut être accessible par personne. Pour accéder à la clé, vous auriez besoin d’une demande de licence DRM auprès du serveur DRM. Cela protège votre clé car sans autorisation appropriée, vous ne pouvez pas accéder à la clé de chiffrement et donc à la vidéo.

Étant donné que différents DRM prennent en charge différents appareils et navigateurs, vous devez vous assurer de les intégrer dans votre configuration multi-DRM si vous souhaitez empêcher le téléchargement de vidéos dans ces navigateurs.

Actuellement, il existe deux principaux Solutions DRM vous devez utiliser pour empêcher le téléchargement de vidéos sur la plupart des navigateurs et des appareils.

  1. Google Widevine DRM -supporte Desktop/Ordinateur portable (Windows, Mac, Linux) Chrome, Firefox, Edge. Android Chrome, Edge, Android TV, Android TV, Chromecast.
  2. Apple Fairplay DRM – prend en charge Mac Safari, IOS Safari, IOS App

Ces deux types de cryptage DRM sont absolument nécessaires pour vous empêcher le téléchargement de vidéos et doivent être mis en place pour protéger votre contenu contre le piratage.

Le chiffrement DRM de VdoCipher vous aide à empêcher le téléchargement de vidéos.

Opter pour un fournisseur de solutions d’hébergement vidéo DRM

Mettre en place votre propre configuration de streaming DRM peut être vraiment délicat. Vous devez développer toute votre infrastructure vidéo, la maintenir et vous assurer de continuer à y travailler pour garantir une bonne expérience utilisateur. En plus de cela, pour utiliser Widevine DRM et Fairplay DRM , vous devez suivre une procédure. Vous devez envoyer une demande afin d’utiliser leurs services DRM. De plus, dans le cas de Widevine, vous devez obtenir la certification d’au moins deux membres de votre équipe pour pouvoir l’utiliser Widevine Tout cela demande une quantité considérable de temps, de ressources et de main-d’œuvre. Si vous disposez d’une équipe importante avec beaucoup de ressources à consacrer, vous pourriez envisager de mettre en place votre propre infrastructure. Mais si vous êtes une petite ou moyenne entreprise, votre meilleure option serait de choisir un fournisseur de solution DRM.

Ces fournisseurs de DRM se chargeraient de tous vos besoins en infrastructure et vous aideraient à configurer votre vidéo DRM Cela inclut tout, de l’encodage et du chiffrement de vos vidéos à tous les différents formats basés sur tous les navigateurs et appareils. Ensuite, vous devrez travailler sur votre lecteur vidéo, trouver un serveur d’hébergement vidéo, un CDN, configurer des analyses vidéo et plus encore.

Les fournisseurs de DRM simplifient les choses pour vous. Tout ce que vous avez à faire est de télécharger vos vidéos sur leur plateforme, ils vous fourniront un code d’intégration. Vous pouvez facilement l’utiliser sur votre site web, en le collant simplement sur votre page. C’est tout ce que vous avez à faire pour diffuser vos vidéos en streaming.

Comment empêcher le téléchargement de vidéos dans WordPress?

De nombreux sites web de nos jours sont basés sur WordPress. Avec la pandémie récente, il y a eu une augmentation du nombre d’éducateurs hors ligne passant en ligne. Beaucoup d’entre eux proposent leurs cours en ligne avec l’aide de LMS. Bien que ces LMS puissent offrir une protection de base telle que la restriction des utilisateurs simultanés et le partage d’identifiants, ils ne préviennent pas le téléchargement des vidéos.

Les cinq moyens mentionnés ci-dessus seraient les meilleures façons de prévenir le téléchargement de vidéos sur WordPress. Les utilisateurs de WordPress ne sont généralement pas très techniques, la meilleure solution serait donc d’opter pour une solution d’hébergement vidéo sécurisé avec un plugin WordPress. En utilisant leur service, tout ce que vous aurez à faire est de télécharger la vidéo sur leur plateforme et de l’intégrer à votre site Web WordPress. Tout, du DRM, du cryptage, du filigrane et des lecteurs, serait pris en charge par eux.

Chez Vdocipher, nous fournissons un hébergement vidéo sécurisé pour WordPress en leur offrant les fonctionnalités suivantes.

  1. Streaming chiffré par DRM
  2. Plugin WordPress pour une intégration facile
  3. Lecteur HTML5 personnalisé pour WordPress
  4. Filigrane Dynamique
  5. Serveur AWS et CDN

Comment désactiver le téléchargement de vidéos en HTML5 ?

Il existe plusieurs façons de désactiver le téléchargement de vidéos dans le lecteur HTML5 Certaines de ces méthodes peuvent consister à désactiver le clic droit, à masquer le bouton de téléchargement, à utiliser une signature d’URL pour masquer l’URL de la vidéo. Toutes ces suggestions fonctionnent jusqu’à un certain point, mais elles ne peuvent pas être une méthode infaillible pour empêcher le téléchargement de vidéos en HTML5.

Si vous cherchez une solution en ligne, la plupart suggéreraient de masquer les contrôles de vidéo. Mais ces méthodes peuvent être facilement contournées par un utilisateur averti. En inspectant le code source HTML5, on peut facilement identifier le lien de la vidéo, y accéder et ensuite la télécharger. La meilleure solution pour empêcher le téléchargement de vidéos en HTML5 serait d’utiliser une solution DRM. Cela rendrait impossible le téléchargement de la vidéo.

Pourquoi protéger vos vidéos ?

Si vous en êtes arrivé là, il y a de fortes chances que vous sachiez pourquoi il est important pour vous de prévenir le téléchargement des vidéos. Mais j’aimerais réitérer à quel point il est important pour toute plateforme vidéo de protéger ses vidéos.

Pour une plateforme vidéo cherchant à générer des revenus à partir de son contenu vidéo, ses vidéos représentent essentiellement sa monnaie. Leurs revenus dépendent du nombre d’inscriptions sur leurs plateformes et aussi de combien de fois la vidéo a été visionnée. Mais si leur contenu devient public gratuitement, les utilisateurs préfèreraient le regarder gratuitement plutôt que de payer pour le même contenu.

Nous avons vécu la même chose avec nos clients. Nos clients rencontrent généralement un problème similaire avant de nous rejoindre. Je ne mentionnerai pas de noms, mais un institut de préparation au CAT populaire basé en Inde se faisait largement pirater son contenu. Étant populaire, leur contenu était promu sur tous les principaux groupes de médias sociaux et autres forums populaires. Cela avait en retour nui à leurs revenus et à leurs inscriptions. Lorsqu’ils nous ont contactés, leur principale préoccupation était de prévenir le téléchargement des vidéos et toute forme de piratage. Après avoir opté pour nos services, leurs revenus et leurs vues ont augmenté de 110%. Même si leur ancien contenu était déjà disponible, les utilisateurs ne pouvaient pas pirater leur nouveau contenu. Toute personne intéressée par leur contenu devait opter pour leurs services.

FAQ

Comment empêcher les téléchargements de vidéos depuis un site web ?

Pour empêcher les téléchargements de vidéo depuis un site web, vous pouvez utiliser des systèmes DRM (Gestion des droits numériques) qui chiffrent le flux vidéo et nécessitent une clé pour le déchiffrage, rendant l’accès non autorisé et les téléchargements difficiles. L’implémentation de protocoles comme HLS avec chiffrement AES renforce la sécurité. Des fournisseurs de services comme VdoCipher proposent des solutions DRM complètes qui gèrent le chiffrement et l’hébergement sécurisé des vidéos.

Comment empêcher quelqu’un de télécharger mes vidéos YouTube ?

Empêcher quelqu’un de télécharger vos vidéos YouTube ne peut pas être complètement garanti, car les utilisateurs peuvent utiliser des outils tiers. Cependant, YouTube ne propose pas de bouton de téléchargement direct pour les vidéos que l’uploadeur n’a pas marquées pour le téléchargement. Utiliser les outils de gestion des droits d’auteur de YouTube et signaler les téléchargements non autorisés peut contribuer à protéger votre contenu.

Comment désactiver l’option de téléchargement sur YouTube ?

YouTube ne propose pas d’option explicite pour désactiver le téléchargement si la fonctionnalité est activée par la plateforme ou si l’uploader l’a autorisée pour la visualisation hors ligne. Cependant, seuls les vidéos de YouTube Premium peuvent être téléchargées légalement pour une visualisation hors ligne par les utilisateurs. Veillez toujours à bien gérer les paramètres de votre contenu pour limiter les utilisations non autorisées.

The post Comment empêcher le téléchargement de vidéos depuis votre site Web? appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
Como Prevenir o Download de Vídeo do Seu Site? https://www.vdocipher.com/blog/pt/prevent-video-download/ Mon, 12 Jun 2023 16:11:17 +0000 https://www.vdocipher.com/blog/?p=17198 “Como prevenir o download de vídeos?” Essa tem sido uma grande preocupação para qualquer plataforma de vídeo que busca gerar receita. Vamos considerar um cenário que enfrentamos recentemente com um cliente. Andrew, chefe de produto em uma grande empresa, Plataforma de vídeo eLearning Uma empresa baseada nos EUA entrou em contato conosco. A plataforma deles […]

The post Como Prevenir o Download de Vídeo do Seu Site? appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
“Como prevenir o download de vídeos?” Essa tem sido uma grande preocupação para qualquer plataforma de vídeo que busca gerar receita.

Vamos considerar um cenário que enfrentamos recentemente com um cliente. Andrew, chefe de produto em uma grande empresa, Plataforma de vídeo eLearning Uma empresa baseada nos EUA entrou em contato conosco. A plataforma deles permite que professores individuais criem cursos em sua plataforma. Esses cursos são vídeos pré-gravados e contêm o currículo completo do ano.

Os cursos deles eram muito populares entre os alunos. Mas eles viram uma queda acentuada no número de inscrições e visualizações de seus cursos populares. Após alguma investigação, sua equipe descobriu que parte de seu conteúdo popular foi vazado e compartilhado em fóruns populares e nas redes sociais.

Os vídeos estavam sendo baixados por alguns usuários usando ferramentas online e depois compartilhados com outros. Sendo um curso popular, ele estava em alta demanda e o vídeo continuava sendo compartilhado e baixado por outros usuários. Isso criou um ciclo contínuo de compartilhamento de vídeo, pois um usuário compartilha com outros e assim por diante. Isso afetou as visualizações futuras dos vídeos e as inscrições para esses cursos individuais. Em última instância, o tráfego do curso no site reduziu muito.

VdoCipher pode ajudar você a transmitir seus vídeos. Você pode hospedar seus vídeos de forma segura e obter várias funcionalidades, como API de Vídeo, CDN, Análise e Painel de Controle para gerenciar seus vídeos com facilidade.

Portanto, quando eles nos procuraram, essa era a maior preocupação deles. Mesmo que alguns de seus cursos tenham sido pirateados, eles possuíam um vasto acervo de cursos. Era muito importante para eles garantir que pudéssemos proteger contra qualquer incidente futuro.

Conseguimos, no final, resolver o problema deles de pirataria de vídeo , uma vez que a plataforma deles teve um aumento de cerca de 120% na receita nos meses seguintes.

Neste artigo, descubra como o Vdocipher os ajudou a prevenir a pirataria. Além disso, quais outros métodos existem para impedir o download de vídeos.

Então, vamos começar!

4 Maneiras Simples de Prevenir o Download de Vídeos

Prevenir downloads de vídeos é certamente uma grande preocupação para as plataformas de vídeo. Para elas, o consumo de conteúdo de vídeo significa mais receita. Afinal, por que você não gostaria de gerar receita com os seus vídeos! Então, aqui estão cinco maneiras diferentes de você prevenir o download de vídeos:

  1. Criptografando Seus Vídeos Para Prevenir o Download de Vídeos
  2. Usando Marca d’Água Nos Seus Vídeos Para Conter e Identificar a Fonte de Vazamento
  3. Usando a tecnologia de criptografia DRM para proteger vídeos
  4. Optando por um Serviço de DRM

Usando Criptografia de Vídeo

A opção atualmente mais segura é a combinação de streaming dos arquivos de vídeo mais a adição encriptação de vídeo Um nível ainda mais alto de prevenção de download de vídeos seria usar criptografia de vídeo juntamente com protocolos de streaming. Como o nome sugere, com a criptografia de vídeo, os arquivos de vídeo são criptografados para que qualquer pessoa sem um arquivo de vídeo não consiga acessar o arquivo. Mesmo que alguém baixe o arquivo, ele receberá um arquivo contendo informações incompreensíveis. Esses arquivos só podem ser acessados com a ajuda de uma chave de criptografia.

Um dos protocolos de streaming criptografados mais amplamente utilizados é o HLS-E, ou seja, HLS com criptografia AES 128. O HLS é amplamente utilizado em dispositivos desktop e móveis. Embora desenvolvido pela Apple, é amplamente utilizado além dos dispositivos Apple, em dispositivos como Android, navegadores Chrome e mais. Ele pode ser usado tanto para streaming ao vivo quanto para vídeos gravados.

Usando Marca d’Água em Vídeos

Embora marca d’água de vídeo não impede praticamente ninguém de baixar um vídeo. Mas o que ele faz é desencorajar qualquer pessoa de baixar e compartilhar o vídeo com outra pessoa.

Com uma marca d’água no vídeo, os detalhes dos usuários, como endereços de e-mail, endereço IP, nome e número de telefone, podem ser inseridos no vídeo como uma sobreposição. Em caso de vazamento de vídeo, você poderá identificar a fonte da pirataria.

Recentemente, na Vdocipher, ocorreu um incidente semelhante. Um de nossos clientes, um popular instituto de coaching para o UPSC, estava enfrentando problemas com vazamentos de seus vídeos. Os vídeos estavam sendo amplamente compartilhados em vários fóruns e redes sociais. Mas, como o vídeo tinha uma marca d’água, a fonte do vazamento foi identificada facilmente. Era um dos estudantes, que estava gravando a tela dos vídeos e compartilhando com outros. A organização entrou em contato com o estudante, dando-lhe um aviso sobre o incidente e informando que, em caso de repetição de tal atividade, um processo legal seria iniciado contra ele.

Usando Criptografia DRM (Gerenciamento de Direitos Digitais)

A criptografia de vídeo é uma ótima maneira de prevenir o download de vídeos, mas esse método também tem seu calcanhar de Aquiles. Embora a criptografia em si não possa ser quebrada, a chave de criptografia pode ser facilmente encontrada por um usuário informado. Esta chave de criptografia pode então ser usada para acessar o vídeo, derrotando assim o propósito de criptografar os vídeos.

Em termos mais simples, você basicamente trancou a porta com uma fechadura de última geração, mas deixou a chave embaixo do capacho de boas-vindas. Qualquer pessoa que saiba onde procurar a chave pode facilmente entrar na sua casa sem fazer muito esforço. Criptografia DRM É uma solução que cuida dessa fraqueza e praticamente torna impossível para qualquer pessoa não autorizada acessar a chave. Tornando impossível fazer o download completo do vídeo. Com DRM, a chave de criptografia está oculta por trás de uma caixa-preta ou CDM (módulo de descriptografia de conteúdo), que por si só não pode ser acessado por ninguém. Para acessar a chave, você precisará de um formulário de solicitação de licença DRM do servidor DRM. Isso protege sua chave, pois sem a devida autorização você não pode acessar a chave de criptografia e, portanto, o vídeo.

Como diferentes DRM suportam diferentes dispositivos e navegadores, você precisa garantir que eles façam parte da sua configuração de multi DRM se quiser evitar o download de vídeos nesses navegadores.

Atualmente, existem dois principais… Soluções DRM você precisa usar para evitar o download de vídeos na maioria dos navegadores e dispositivos.

  1. Google Widevine DRM -suporta Desktop/Notebook (Windows, Mac, Linux) Chrome, Firefox, Edge. Android Chrome, Edge, Android TV, Android TV, Chromecast.
  2. Apple Fairplay DRM – oferece suporte para Mac Safari, IOS Safari, IOS App

Essas duas criptografias DRM são absolutamente necessárias para você impedir o download de vídeos e precisam ser utilizadas para proteger seu conteúdo contra pirataria.

A criptografia DRM da VdoCipher ajuda a prevenir o download de vídeos.

Optar por um Provedor de Solução de Hospedagem de Vídeo com DRM

Configurar seu próprio sistema de streaming com DRM pode ser realmente complicado. Você precisaria desenvolver toda a sua infraestrutura de vídeo, mantê-la e garantir que continue trabalhando nela para assegurar uma boa experiência do usuário. Além disso, para usar Widevine DRM e Fairplay DRM , você precisa passar por um processo. Você tem que enviar uma solicitação para usar seus serviços de DRM. Além disso, no caso do Widevine, é necessário que pelo menos dois membros da sua equipe obtenham a certificação deles para usar. Widevine Tudo isso consome uma quantidade considerável de tempo, recursos e mão de obra. Se você tiver uma equipe realmente grande com muitos recursos disponíveis, poderá optar por montar sua própria infraestrutura. Mas se você é uma pequena ou média empresa, a melhor opção seria optar por um provedor de solução DRM.

Esses provedores de DRM cuidarão de todas as suas necessidades de infraestrutura, além de ajudá-lo na configuração do seu DRM de vídeo Isso inclui tudo, desde a codificação e criptografia dos seus vídeos até todos os diferentes formatos baseados em todos os navegadores e dispositivos. Em seguida, você teria que trabalhar no seu reprodutor de vídeo, descobrir um servidor de hospedagem de vídeo, CDN, configurar análises de vídeo e mais.

Os provedores de DRM tornam isso simples para você. Tudo o que você precisa fazer é fazer o upload dos seus vídeos para a plataforma deles, e eles fornecerão um código de incorporação. Você pode usá-lo facilmente no seu site, simplesmente colando-o na sua página. Isso é tudo o que você precisa fazer para transmitir seus vídeos.

Como Prevenir o Download de Vídeos no WordPress?

Atualmente, muitos sites são baseados em WordPress. Com a recente pandemia, houve um aumento no número de educadores offline se movendo para o online. Muitos deles oferecem seus cursos online com a ajuda de LMS. Embora esses LMS possam fornecer proteção básica, como restringir usuários simultâneos e compartilhamento de credenciais, eles não impedem o download de vídeos.

As cinco maneiras mencionadas acima seriam as melhores para prevenir o download de vídeos no WordPress. Os usuários de WordPress geralmente não são tecnicamente capacitados, então a melhor opção seria optar por uma solução segura de hospedagem de vídeos com um plugin para WordPress. Usando o serviço, tudo o que você precisaria fazer é fazer o upload do vídeo para a plataforma deles e incorporá-lo ao seu site WordPress. Tudo, desde DRM, criptografia, marca d’água e players, seria cuidado por eles.

No Vdocipher, fornecemos hospedagem segura de vídeos para WordPress oferecendo as seguintes funcionalidades.

  1. Streaming Criptografado com DRM
  2. Plugin WordPress para integração mais fácil
  3. Player HTML5 personalizado para WordPress
  4. Marca d’água dinâmica
  5. servidor AWS & CDN

Como Desativar o Download de Vídeo em HTML5?

Existem várias maneiras de desativar o download de vídeo no Reprodutor HTML5 Algumas dessas maneiras podem ser desabilitar o clique direito, esconder o botão de download e usar a assinatura de URL para esconder o URL do vídeo. Todas essas sugestões funcionam até certo ponto, mas não podem ser um método infalível para evitar o download de vídeos em HTML5.

Se você procurar uma solução online, a maioria sugeriria esconder os controles do vídeo. Mas esses métodos podem ser facilmente contornados por um usuário informado. Inspecionando o código-fonte HTML5, é possível identificar facilmente o link do vídeo, acessar e baixá-lo. A melhor aposta para prevenir o download de vídeos em HTML5 seria usar uma solução de DRM. Isso tornaria impossível o download do vídeo.

Por que Proteger Seus Vídeos?

Se você chegou até aqui, as chances são de que você sabe por que é importante para você evitar o download de vídeos. Mas eu gostaria de reiterar a importância de proteger os vídeos para qualquer plataforma de vídeo.

Para uma plataforma de vídeo que busca gerar receita com seu conteúdo, seus vídeos são basicamente sua moeda. Sua receita depende do número de inscrições em suas plataformas e também de quantas visualizações o vídeo teve. Mas se seu conteúdo se tornar público gratuitamente, os usuários prefeririam assisti-lo de graça em vez de pagar pelo mesmo.

Já experimentamos o mesmo com nossos clientes. Nossos clientes geralmente enfrentam um problema semelhante antes de nos contratar. Eu não mencionarei nomes, mas um famoso instituto de preparação para o CAT baseado na Índia estava tendo muito de seu conteúdo pirateado. Sendo popular, seu conteúdo era promovido em todos os principais grupos de mídia social e outros fóruns populares. Isso, por sua vez, prejudicou sua receita e inscrições. Quando eles nos procuraram, sua principal preocupação era evitar o download de vídeos e qualquer tipo de pirataria. Depois que optaram por nós, sua receita e visualizações aumentaram em 110%. Embora seu conteúdo antigo estivesse disponível, os usuários não conseguiam piratear seu novo conteúdo. Qualquer pessoa interessada em seu conteúdo precisava optar por seus serviços.

Perguntas Frequentes

Como prevenir o download de vídeos de um site?

Para evitar downloads de vídeo de um site, você pode usar sistemas de DRM (Gerenciamento de Direitos Digitais) que criptografam o fluxo de vídeo e requerem uma chave para descriptografia, dificultando o acesso não autorizado e os downloads. Implementar protocolos como HLS com criptografia AES melhora a segurança. Provedores de serviços como VdoCipher oferecem soluções abrangentes de DRM que lidam com criptografia e hospedagem segura de vídeos.

Como impedir que alguém baixe meus vídeos do YouTube?

Para impedir que alguém baixe seus vídeos do YouTube, você não pode evitar completamente, pois os usuários podem usar ferramentas de terceiros. No entanto, o próprio YouTube não oferece um botão de download direto para vídeos não rotulados para download pelo carregador. Utilizar as ferramentas de gerenciamento de direitos autorais do YouTube e relatar downloads não autorizados pode ajudar a proteger seu conteúdo.

Como desativar a opção de download no YouTube?

O YouTube não oferece uma opção explícita para desativar o download se o recurso for habilitado pela plataforma ou se o uploader tiver permitido para visualização offline. No entanto, apenas vídeos no YouTube Premium podem ser legalmente baixados para visualização offline por usuários. Sempre garanta que as configurações do seu conteúdo sejam gerenciadas para limitar o uso não autorizado.

The post Como Prevenir o Download de Vídeo do Seu Site? appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
Top 12 Plataformas de Vídeo para E-Learning [Atualizado 2024] https://www.vdocipher.com/blog/pt/e-learning-video-platform/ Sat, 10 Jun 2023 14:40:47 +0000 https://www.vdocipher.com/blog/?p=17134 Procurando uma plataforma de vídeo para e-learning para hospedar e vender seus cursos online? Confuso sobre onde começar? Deixe uma plataforma de hospedagem de vídeo fazer todo o trabalho pesado por você. As plataformas de cursos online tornaram-se a espinha dorsal da indústria de e-learning para empresas de todos os tamanhos. Se você está planejando […]

The post Top 12 Plataformas de Vídeo para E-Learning [Atualizado 2024] appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
Procurando uma plataforma de vídeo para e-learning para hospedar e vender seus cursos online? Confuso sobre onde começar? Deixe uma plataforma de hospedagem de vídeo fazer todo o trabalho pesado por você. As plataformas de cursos online tornaram-se a espinha dorsal da indústria de e-learning para empresas de todos os tamanhos. Se você está planejando começar a oferecer coaching online e quer ter controle total sobre branding, precificação e dados de usuários, então uma plataforma de cursos online é o que você está procurando.

Agora, como encontrar uma plataforma de hospedagem de vídeo que atenda todas as suas necessidades? Pesquisar ‘plataformas de hospedagem de vídeo’ no Google resulta em 5.41.00.000 de resultados de pesquisa. Além disso, há anúncios pagos e conteúdo sobre as melhores plataformas de hospedagem de vídeo online.

Aqui trazemos para você 12 plataformas de aprendizado em vídeo e plataformas de vídeo LMS que você pode considerar para atender às suas necessidades. Mas, antes de prosseguir, você pode conferir a melhor plataforma de hospedagem de vídeos, VdoCipher, com um teste gratuito de 30 dias clicando aqui.

Saiba por que mais de 3000 empresas de e-learning em mais de 120 países confiam no VdoCipher para transmitir seus vídeos premium!

A lista está segmentada em 3 tipos diferentes de plataformas de vídeo educacionais-

  • Plataformas de hospedagem de vídeo que podem ser integradas com qualquer site/LMS.
  • Plataformas de cursos online que fornecem um site com marca pronto para ser lançado.
  • Plataformas de cursos LMS baseadas em WordPress

O que é uma plataforma de vídeo para e-learning e qual é a sua importância?

Uma plataforma de vídeo para elearning é onde educadores e criadores de cursos criam, fazem upload, hospedam e compartilham vídeos educacionais digitalmente. Essas plataformas de vídeo para elearning possuem uma série de recursos, como hospedagem de vídeos, edição, ferramentas de criação de conteúdo, análises e entrega segura de conteúdo.

Há benefícios significativos das plataformas de vídeo para elearning, incluindo:

  • Acessibilidade– As plataformas de vídeo de E-learning oferecem acesso sob demanda a cursos que podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso torna toda a experiência de aprendizado muito mais acessível, flexível e autônoma.
  • Conteúdo visual e envolvente– Estudos mostraram que os seres humanos têm uma melhor compreensão e taxa de retenção de um conceito em formato visual do que em texto. Os vídeos apresentam uma maneira envolvente de apresentar informações e manter o público motivado e engajado.
  • Custo-benefício– As plataformas de vídeo de e-learning online são mais econômicas em comparação com o aprendizado tradicional. Estudantes de lugares remotos podem aprender apenas com conectividade básica à internet e smartphones. Essas plataformas reduzem os custos de instalação de infraestrutura, viagens e refeições, além de outros custos de manutenção.

Recursos a procurar em uma plataforma de vídeo para e-learning

  • Hospedagem de vídeo – A plataforma deve permitir hospedagem e transmissão de vídeo na melhor qualidade de vídeo possível, juntamente com personalizações para tamanho, formato e resolução do vídeo.
  • Transmissão adaptativa– A transmissão adaptativa de taxa de bits permite o ajuste automático da qualidade do vídeo conforme a conectividade à internet do espectador. Isso é muito útil quando os espectadores estão em cidades de nível 2 e nível 3 com largura de banda limitada.
  • Analítica– A análise acompanha o progresso e o aprendizado. Ela inclui várias métricas de desempenho de vídeo, como visualizações, demografia, mapas de calor, taxa de rejeição e mais.
  • Personalização– Opções de personalização como adicionar branding, temas personalizados, modelos dão uma sensação de personalização e autoridade.
  • Compatibilidade com vários dispositivos– A plataforma de vídeo de e-learning deve ser compatível com uma variedade de dispositivos e tipos de navegadores para que o conteúdo seja acessível em movimento.
  • Segurança– Medidas de segurança como a Gestão de Direitos Digitais oferecida pela VdoCipher previnem a pirataria de vídeos, o acesso não autorizado e downloads ilegais.
  • Integração fácil– A plataforma deve ter integrações fáceis com populares LMSs e outras plataformas de terceiros para aprimorar as funcionalidades.

Plataformas para hospedar vídeos para Cursos Online

Plataforma de Vídeo VdoCipher

O VdoCipher.com oferece hospedagem de vídeos para todos os tipos e tamanhos de negócios/organizações de cursos online. Ele permite que você transmita vídeos de e-learning no seu site/app de cursos de maneira mais segura e suave. Algumas das principais características incluem – o mais alto nível de segurança contra pirataria de vídeo, por meio de tecnologias de criptografia DRM de Hollywood e marcação d’água; e streaming mais suave em conexões lentas devido à codificação otimizada em tamanhos menores. O VdoCipher faz parceria com o Google para fornecer segurança de criptografia DRM semelhante à Netflix e utiliza a infraestrutura de nuvem AWS para garantir segurança e escalabilidade para clientes em mais de 40 países. Isso permite que os usuários maximizem suas receitas com seu conteúdo e garantam a melhor experiência do usuário.

O VdoCipher oferece um player de vídeo com serviços completos de hospedagem de vídeo que você pode integrar ao seu próprio site ou portal de app sem complicações. Você pode integrar o player ao seu site, app ou múltiplos LMSes.
Se a segurança contra pirataria é sua prioridade, então o VdoCipher é a escolha certa.

O VdoCipher é perfeito para LMS de vídeo solução para quem procura proteger seu conteúdo de vídeo.

Os planos começam a partir de apenas $49 e há um teste gratuito de 30 dias disponível.

Vimeo

O Vimeo oferece um robusto serviço de hospedagem de vídeos, mas geralmente se foca mais em criativos do que no mercado educacional ou de eLearning. Você obtém uma interface atraente para distribuir seus cursos de vídeo online. É uma das poucas plataformas de streaming de vídeo que oferece ambos – serviços de streaming e hospedagem de vídeos. Você também tem acesso a análises, uma plataforma de gerenciamento de vídeos, controles de privacidade e mais.

Você precisa adquirir um plano premium se quiser acessar funcionalidades básicas de transmissão ao vivo. Ele também oferece uma ampla gama de hardware e software proprietários para transmissão ao vivo. Não contém anúncios e seus embeds de vídeo personalizáveis o tornam uma boa escolha para aqueles que desejam incorporar um vídeo na página de destino de seu site.

Panopto

Panopto é uma plataforma de hospedagem de vídeos para cursos online que atende empresas e faculdades ao redor do mundo. Você obtém um dedicado plataforma de vídeo para educação e foca em cursos de vídeo via streaming para empresas e universidades. Panopto se descreve como uma plataforma única para gerenciar, transmitir ao vivo, gravar e compartilhar conteúdo de vídeo online.

É preferida por organizações e faculdades que procuram uma solução simples e confiável para gerenciar, transmitir e gravar vídeos. A plataforma pode ser usada por qualquer representante, educador e estudante sem nenhum conhecimento prévio sobre hospedagem de vídeos e utilizando sua base de conhecimento.

Eles fizeram uma parceria com o Streaming Media para pesquisar líderes globais na educação superior, com o objetivo de entender o uso do vídeo e seu impacto nas experiências e resultados de aprendizagem. As principais áreas de foco incluem o uso de vídeo síncrono e assíncrono, engajamento dos alunos, resultados de aprendizagem e critérios de avaliação para ferramentas de gerenciamento de vídeo.

Kaltura

A Kaltura tem uma plataforma de hospedagem de vídeo personalizável para criadores de cursos e educadores de e-learning. As funcionalidades incluem a capacidade de criar vídeos e publicá-los diretamente no seu post, gerenciar centralmente e rastrear seu conteúdo de vídeo. A plataforma oferece alguns recursos-chave como gerenciamento de vídeos, compartilhamento social, monetização, entrega para dispositivos móveis e tablets, e mais.

É focada em grandes empresas (não é amigável para pequenas e médias empresas), mas oferece uma variedade de soluções para negócios de mídia, marketing e educação que buscam monetizar vídeos online. As soluções da Kaltura são projetadas para melhorar o aprendizado dos alunos através da tecnologia de vídeo, oferecendo flexibilidade tanto para instrução síncrona quanto assíncrona.

Você pode facilmente fazer upload de vídeos, importar mídia enriquecida diretamente para o seu blog post. A plataforma proporciona uma boa experiência de visualização em qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo: transcodificação automática dos vídeos enviados, streaming adaptativo e entrega via CDNs líderes.

Plataformas de Curso Online Independentes

Thinkific

Thinkific é uma plataforma de cursos que permite que você venda seu vídeo de e-learning cursos online. Você obtém tudo o que se pode pedir – criar um negócio de educação online com uma interface fácil de usar para construir cursos. Ele oferece uma solução de software completa para ajudá-lo a criar, entregar, comercializar e vender cursos online. Você pode escolher entre modelos predefinidos, como um curso principal, mini-curso, download digital, reprise de webinar, etc. Use modelos simples e prontos para criar e lançar seu curso em vídeo em duas partes: criando o material do curso e construindo a página de destino.

Se você ainda está se perguntando sobre a estrutura e o conteúdo do seu curso online, Thinkific permite que você crie e venda um curso em vídeo do zero. No entanto, pode ser um pouco desafiador para um criador de cursos em vídeo de primeira viagem decidir um plano e uma estratégia para construir e vender o curso.

O relatório de 2023 da Thinkific destaca as tendências de aprendizagem digital, enfocando microaprendizagem para audiências móveis, a mudança de criadores de entretenimento para criadores de educação e a ascensão da comunidade como prioridade na aprendizagem digital. O relatório enfatiza a importância da marca pessoal sobre mercados saturados e fornece insights práticos para proteger os negócios no futuro.

Teachable

Teachable é uma plataforma de ensino online para atender aos instrutores e educadores do dia a dia. Ela oferece uma solução fácil e simples para fazer upload de conteúdo, personalizar seu software de gestão escolar online e interagir com seus alunos de forma muito eficaz. É uma das melhores plataformas de aprendizado online disponíveis para a divulgação do seu curso.

A plataforma online permite que você personalize a aparência e a sensação do seu curso online para a melhor experiência do usuário. A melhor parte é que o construtor de cursos aceita documentos do Dropbox, Google Drive, OneDrive, etc. Você pode optar por vender cursos como um produto avulso ou em pacotes. Existem várias opções para aceitação de pagamentos também, você pode estabelecer um plano de pagamento, cobrar uma taxa única ou permitir que seu público se inscreva no curso.

Teachable também oferece suporte multilíngue caso você esteja planejando lançar seu curso mundialmente. A plataforma também vem com outras soluções adicionais, como pagamentos internacionais, programas de afiliados, marketing por e-mail e mais para maximizar seu alcance. Teachable está aprimorando sua plataforma com novas ferramentas e recursos para 2023. Isso inclui integrações com AWeber, ActiveCampaign, Google Analytics 4, LinkedIn Insight Tag, Stripe, Meta Pixel, Calendly, Zapier, Dropbox e Wobo.

Kajabi

Kajabi é uma plataforma online que fornece ferramentas para vender produtos digitais, incluindo cursos online. Ela se especializa na criação de páginas de captura, páginas de vendas de alta conversão, páginas de webinars e no lançamento de suas campanhas publicitárias para o seu negócio online.

É descrita como “o único sistema que você precisa para divulgar, vender e entregar seu conhecimento online.” Além de cursos, você também pode vender assinaturas, portais de treinamento, downloads de arquivos e qualquer outro produto digital que você possa imaginar.

Kajabi é uma das melhores plataformas de criação de cursos para automatizar o marketing de um curso de vídeo online. Se você é um criador de cursos ocupado, pode deixar a automação de marketing por conta do Kajabi. Ele ajuda você a conectar páginas de captura para ofertas exclusivas, lançamentos de cursos e muito mais às páginas de checkout com apenas alguns cliques.

O Kajabi cobra de $119 a $319 por mês do plano Básico ao plano Pro.

Proctur

Proctur é uma empresa Ed-tech que é pioneira na digitalização de instituições educativas. Ela fornece soluções de digitalização completas para permitir que as instituições de ensino vendam vídeos de e-learning online, conduzam exames online e gerenciem os institutos de coaching.

Ela oferece recursos chave como gestão de inquéritos, gestão de taxas, gestão de admissões, ferramentas para realizar testes online, etc. Muitos institutos de coaching de nível premium usam Proctur em suas instalações para gerenciar múltiplas filiais em toda a Índia.

Proctur está entre os 10 aplicativos de educação mais promissores. Proctur oferece seu portfólio de soluções digitais para mais de 2.500 institutos de coaching em mais de 125 cidades em toda a Índia. Mais de 1 milhão de estudantes e 15.000 tutores usam os aplicativos e ferramentas Proctur.

Proctur oferece seu plano básico por apenas $12/mês para 100 alunos até $28/mês para alunos ilimitados.

Plugins LMS do WordPress para hospedar vídeos de e-learning

Se você tem um site baseado em WordPress e quer começar a criar e vender cursos, um plugin LMS para WordPress é indispensável para você.

Se você está interessado em criar seus próprios cursos em vídeo online, não hesite em conferir estes software de vídeo para elearning para satisfazer todos os seus requisitos básicos para criar cursos.

A seguir, alguns dos plugins LMS recomendados que são fáceis de usar e não requerem muito esforço durante a configuração:

LifterLMS

LifterLMS é um poderoso plugin WordPress que facilita a criação, venda e proteção de cursos online envolventes e sites de associação baseados em treinamentos. LifterLMS ajuda você a criar cursos online a partir de uma única tela com o construtor de cursos intuitivo de arrastar e soltar em vários níveis. Você também pode criar questionários multimídia dinâmicos para reforçar o aprendizado.

LifterLMS é o principal WordPress gratuito e de código aberto. Sistema de Gestão de Aprendizagem solução. Ele vem com ferramentas de gerenciamento de conteúdo que podem ajudá-lo a oferecer cursos individuais, sites de membros baseados em treinamento e MOOCs (Cursos Online Abertos e Massivos). LifterLMS permite que você construa um LMS que pode ser enriquecido com complementos que atendem às necessidades únicas de indivíduos, pequenos grupos e mercados de nicho.

Além do teste de 30 dias por $1, o preço inicial do LifterLMS é de $99 por um ano.

LearnPress

LearnPress é um dos plugins LMS mais populares do WordPress. Ele oferece uma versão gratuita com todos os recursos essenciais e você pode adquirir complementos adicionais por um custo extra, dependendo da sua seleção e de seu uso em seu site. É fácil de usar, com uma interface amigável e requer um esforço mínimo para sua configuração.

Este plugin LMS gratuito permite que você crie cursos, lições e páginas diretamente. Você pode primeiro criar separadamente o curso, a lição e os questionários, e depois atribuir questionários às lições e lições aos cursos. Isso porque, no final, todos eles são reunidos na página principal do curso. Isso consumirá menos tempo com mais clareza.

O LearnPress não permite o suporte de bancos de questões – você só pode usar uma pergunta uma vez em um questionário, e o questionário apenas uma vez em um curso.

WPLMS

WPLMS é uma das melhores redes sociais sistemas de gestão de aprendizagem para WordPress. Ele facilita a criação e venda de cursos online, permite que você coordene e trabalhe com outros instrutores dentro de uma comunidade e ganhe comissões. Ele oferece alguns recursos principais, como rastreamento de atividades, diretórios de cursos, gerenciamento de cursos e um criador de cursos front-end.

LearnDash

LearnDash é um dos plugins LMS premium para WordPress na loja. Ele permite que você projete, promova e venda cursos online. Atualmente, está sendo usado por empresas da Fortune 500 e universidades prestigiadas. Uma de suas melhores características é sua velocidade e seu construtor de cursos com recurso de arrastar e soltar, que torna o processo de criação de cursos tanto fácil quanto agradável.

O LearnDash desenvolveu uma solução completa de marketing e produto, ou seja, eles têm sua própria solução de associação e um sistema integrado de processamento de pagamentos. O lado negativo de ser uma solução tudo-em-um é que isso não permite muita margem para personalização. Por outro lado, eles têm um fórum de suporte comunitário ativo.

O LearnDash é ideal para desenvolver soluções de E-Learning detalhadas e em nível acadêmico, onde pouca personalização é necessária. Os preços começam em $159 para a versão básica e chegam a $329 para a versão Pro.
elearning video platform
Escrevemos vários outros blogs sobre LMS, sinta-se à vontade para conferir se despertar o seu interesse.

Perguntas Frequentes

O que são Plataformas de Treinamento em Vídeo?

Plataformas de Treinamento em Vídeo são ferramentas online que oferecem um ambiente interativo para a entrega e gerenciamento de conteúdo de treinamento em formato de vídeo. Elas frequentemente incluem recursos como hospedagem de vídeo, streaming, questionários interativos e análises para rastrear o engajamento e progresso dos alunos.

O que torna as Plataformas de Vídeo para Educação diferentes das plataformas de vídeo gerais?

As Plataformas de Vídeo para Educação são especificamente projetadas para uso acadêmico, oferecendo recursos como estruturação de cursos, submissão de tarefas, interação entre alunos e professores, e bibliotecas de conteúdo educativo. Elas se concentram em facilitar o aprendizado, monitorar o progresso dos alunos e integrar com ferramentas educacionais.

Plataformas de Vídeo para Educação podem ser utilizadas para o aprendizado remoto?

Sim, as Plataformas de Vídeo para Educação são ideais para o aprendizado remoto, pois oferecem um ambiente de aprendizagem virtual com ferramentas para aulas ao vivo, lições gravadas, rastreamento de engajamento dos alunos e recursos de colaboração, tornando-as eficazes para a educação à distância.

As plataformas de vídeo para e-Learning são adequadas para todos os tipos de aprendizes?

As plataformas de vídeo eLearning são geralmente versáteis e podem atender a vários estilos de aprendizagem, incluindo aprendizes visuais e auditivos. No entanto, sua eficácia pode variar dependendo do conteúdo do curso, da usabilidade da plataforma e das preferências individuais do aprendiz.

Como uma Plataforma de Aprendizagem por Vídeo melhora a experiência de aprendizagem?

Uma Plataforma de Aprendizagem por Vídeo melhora a aprendizagem ao fornecer conteúdo de vídeo interativo e envolvente, muitas vezes com recursos como anotações, questionários e fóruns de discussão. Essas plataformas atendem aos estilos de aprendizagem visual e auditiva, tornando assuntos complexos mais fáceis de entender.

O que é uma Plataforma de Vídeo LMS?

Uma Plataforma de Vídeo LMS (Sistema de Gestão de Aprendizagem) é uma solução integrada que combina as funcionalidades de um LMS tradicional com capacidades de vídeo. Ela permite a criação, gestão e entrega de conteúdos de aprendizagem baseados em vídeo juntamente com outros recursos de aprendizagem.

Posso integrar o VdoCipher com meu LMS existente?

Sim, as integrações no VdoCipher são bastante fáceis. Temos integrações perfeitas com LMS populares como LearnDash, LearnPress, Sensei, WP CourseWare e LifterLMS.

Qual é o modelo de preços de uma plataforma de vídeos para e-learning?

O preço depende do número de vídeos, do espaço de armazenamento necessário e da largura de banda. Alguns cobram uma taxa mensal fixa, enquanto outros cobram com base na quantidade de largura de banda e armazenamento ocupados.

The post Top 12 Plataformas de Vídeo para E-Learning [Atualizado 2024] appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
Top 12 Plataformas de Transmissão ao Vivo: Tudo o que Você Precisa Saber em 2024 https://www.vdocipher.com/blog/pt/live-streaming-platforms/ Fri, 02 Jun 2023 11:58:08 +0000 https://www.vdocipher.com/blog/?p=17050 A transmissão ao vivo está em toda parte! Quer você seja um criador de conteúdo procurando se envolver com seu público ao vivo, um educador tentando se conectar com seus alunos online, ou até mesmo um transmissor esportivo transmitindo ao vivo. Embora a transmissão ao vivo tenha começado principalmente com jogadores transmitindo seu conteúdo online […]

The post Top 12 Plataformas de Transmissão ao Vivo: Tudo o que Você Precisa Saber em 2024 appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
A transmissão ao vivo está em toda parte! Quer você seja um criador de conteúdo procurando se envolver com seu público ao vivo, um educador tentando se conectar com seus alunos online, ou até mesmo um transmissor esportivo transmitindo ao vivo.

Embora a transmissão ao vivo tenha começado principalmente com jogadores transmitindo seu conteúdo online e se envolvendo com eles, agora ela se expandiu com pessoas de diferentes áreas utilizando-a para diferentes propósitos. Professores usam a transmissão ao vivo para ensinar alunos de diferentes localizações geográficas juntos online.

O que é Transmissão ao Vivo?

Transmissão ao vivo é a transmissão em tempo real de conteúdo de vídeo online. Ela entrega o conteúdo conforme ele acontece diretamente ao público através de um serviço de streaming. A transmissão ao vivo permite que os usuários consumam o conteúdo em tempo real e ainda possam interagir com o criador em tempo real. A transmissão ao vivo é usada para transmitir conteúdos como esportes, música e até aulas ao vivo.

As pessoas transmitem todos os tipos de coisas. Jogadores de videogame se transmitem jogando, músicos transmitem shows, fãs de esportes transmitem jogos e professores transmitem aulas. Não há limite – seja qual for o seu interesse, você provavelmente encontrará alguém transmitindo sobre isso. É muito legal porque parece que você está com a pessoa que está transmitindo, não importa onde você esteja.

O que são Plataformas de Transmissão ao Vivo?

Plataformas de streaming ao vivo permitem que os usuários transmitam seu conteúdo online ao vivo para seus públicos. Seu público pode assistir ao conteúdo ao vivo à medida que ele acontece. O conteúdo é exibido sem edição e compartilhado online para que os espectadores possam transmiti-lo.

Esses sites servem como portais onde transmissões ao vivo são hospedadas e podem ser acessadas por públicos globalmente. Eles fornecem a infraestrutura necessária para transmitir, visualizar e frequentemente interagir com o conteúdo ao vivo, que pode variar de vídeos gerados por usuários a transmissões profissionais. As funcionalidades dessas plataformas podem incluir funções de chat, opções de doação, serviços de assinatura e mais, tudo projetado para criar uma experiência de visualização abrangente.

O VdoCipher pode ajudar você a transmitir seu conteúdo ao vivo para seus usuários. Você também pode interagir com seu público através da funcionalidade de chat.

Estatísticas e Tendências de Transmissão ao Vivo em 2023

Em 2023, o mercado global de transmissão ao vivo cresceu para 1,49 bilhões de dólares, com uma taxa de crescimento de cerca de 20,6% (CAGR). É projetado ainda um crescimento de 3,21 bilhões de dólares a uma taxa de 21,2% (CAGR).Pesquisa e Mercados

Prevê-se que, até 2023, o número de espectadores de vídeos ao vivo nos EUA atinja 163,4 milhões.Inteligência Insider

A transmissão de vídeo ao vivo deve ter uma receita de $184,27 bilhões até 2027.(Grand View Research)

Na China, o e-commerce por transmissão ao vivo é uma grande tendência. Em 2023, ele representou cerca de 19,24% das vendas de e-commerce de acordo cominformações privilegiadas

Além disso, no segundo trimestre de 2022, cerca de 7,4 bilhões de horas de conteúdo em vídeo foram transmitidas online por criadores individuais em todo o mundo. Além disso, as horas semanais de transmissão aumentaram para cerca de70% de crescimento anual.

Convivaafirmou que a transmissão ao vivo representou 23% de todo o conteúdo de vídeo visualizado globalmente. Além disso, a transmissão ao vivo gerou cerca de 27% a mais de tempo médio de visualização do que o conteúdo de vídeo sob demanda.

Benefícios da Transmissão Ao Vivo para os Espectadores

Você pode perguntar, mas por que transmitir qualquer conteúdo de vídeo ao vivo? Por que não simplesmente gravá-los e deixar que seus usuários os assistam quando quiserem? O que a transmissão ao vivo faz é ajudá-lo a se conectar com seu público de forma direta. Permite que você interaja com eles e com seu conteúdo em tempo real, resolvendo qualquer feedback ou dúvida imediatamente, o que, de outra forma, poderia levar muito tempo.

Transmitir seu conteúdo ao vivo pode trazer muitos benefícios, aqui estão alguns deles:

Alcance Global:

A transmissão ao vivo permite que você se conecte com seu público globalmente. Você pode alcançar seu público, independentemente de sua localização geográfica, tudo o que eles precisam é de um dispositivo e uma conexão de internet decente.

Maior Engajamento:

Interagir com seu público ao vivo pode ajudá-lo a construir relacionamentos melhores com seu público. Você pode se envolver com eles em tempo real, através de comentários, questionários ao vivo, feedback e mais. Para plataformas de vídeo de e-learning, isso funciona bem, pois os alunos podem fazer perguntas e esclarecer dúvidas diretamente com o professor, enquanto o tópico está sendo ensinado.

Custo-Efetivo:

Em comparação com os métodos tradicionais de transmissão, a transmissão ao vivo é muito mais econômica. Qualquer pessoa pode transmitir seu conteúdo ao vivo com a ajuda de uma câmera e seu dispositivo. Você não precisa mais de equipamentos caros para alcançar seu público.

Conveniência:

Com a transmissão ao vivo, os usuários não precisam viajar para participar de uma conferência. Ou um estudante não precisa ir fisicamente assistir às suas aulas. Eles podem fazer isso facilmente no conforto de suas casas.

Feedback em Tempo Real:

Transmitir ao vivo para o seu público oferece feedback instantâneo dos usuários. Você pode usar isso para identificar a resposta do seu público ao seu conteúdo instantaneamente. Além disso, você pode ver se eles encontram algum desafio em um determinado tópico.

Oportunidades de Monetização:

Com a transmissão ao vivo, você também pode usar vários modelos de monetização. Esses podem ser baseados em anúncios, pay-per-view e patrocínios.

Longevidade do Conteúdo:

Transmissões ao vivo podem ser gravadas e reutilizadas como conteúdo sob demanda, estendendo a vida do stream original. Por exemplo, qualquer palestra em vídeo ao vivo pode ser oferecida como vídeo gravado, para que possam assisti-la mais tarde.

Análises Melhoradas:

As plataformas de streaming ao vivo oferecem análises detalhadas de vídeo. Elas fornecem insights importantes sobre o comportamento e as características demográficas dos usuários. Além disso, entender como eles interagem com o conteúdo é inestimável para a estratégia de conteúdo e marketing.

Quais são alguns dos recursos essenciais para a transmissão ao vivo?

Para uma experiência de transmissão ao vivo bem-sucedida, certos recursos são essenciais, tanto do ponto de vista do transmissor quanto do espectador. Aqui estão alguns dos recursos indispensáveis para a transmissão ao vivo:

Ao escolher um serviço de transmissão ao vivo, existem alguns recursos que você deve procurar. Estes são:

Vídeo e Áudio de Alta Qualidade:

Você precisa ser capaz de transmitir em boa qualidade de vídeo para uma boa experiência de visualização. Da mesma forma, uma boa qualidade de áudio é igualmente importante para a transmissão.

Transmissão Confiável com Mínima Interrupção (Buffering):

É muito importante que suas transmissões sejam fluídas e não haja buffering. Isso pode degradar a experiência de visualização do usuário.

Transmissão com Taxa de Bits Adaptável:

Com a transmissão adaptativa de bitrate, a qualidade do vídeo aumenta e diminui dependendo da conexão de internet do usuário. Se um usuário tiver uma largura de banda menor, será exibida uma qualidade de vídeo mais baixa e vice-versa. Isso é feito para garantir uma transmissão suave e sem interrupções.

Compatibilidade de Dispositivos:

Há uma infinidade de dispositivos que seus usuários podem usar para acessar sua transmissão ao vivo, portanto, torna-se importante garantir que seu vídeo possa ser reproduzido em todos os diferentes dispositivos, navegadores e mais.

Ferramentas Interativas:

Ferramentas como chats ao vivo, sessões de perguntas e respostas, enquetes e reações são importantes para engajar com o seu público. Sua plataforma de transmissão ao vivo deve fornecer essas ferramentas.

Interface Amigável ao Usuário:

Uma boa interface de usuário pode fazer ou quebrar um negócio tanto para a experiência de visualização quanto para a de transmissão. Deve ser intuitiva e fácil de navegar para otimizar a experiência do usuário.

Opções de Gravação e Reprodução:

Gravar seus vídeos ao vivo e tê-los disponíveis como vídeo sob demanda é igualmente importante. Assim, seus usuários podem assisti-los novamente ou alguém que perdeu a transmissão ao vivo pode assisti-la em outro momento.

Análise e Relatórios:

O acesso a análises detalhadas de vídeo ajuda os emissores a entender melhor seu público e aprimorar sua estratégia de conteúdo.

Opções de Monetização de Conteúdo:

Recursos como pay-per-view, assinaturas ou publicidade permitem que os broadcasters monetizem seu conteúdo de forma eficaz.

Segurança Robusta:

Recursos de segurança, como proteção por senha, criptografia, DRM e controles de acesso, são cruciais para proteger o conteúdo e a privacidade dos espectadores.

Suporte ao Cliente e Solução de Problemas:

Suporte ao cliente confiável é essencial para resolver problemas técnicos prontamente, garantindo uma experiência de streaming suave. Um bom suporte ao cliente pode ajudá-lo a navegar por todos os erros que você possa enfrentar com facilidade, para que você não precise passar horas intermináveis solucionando problemas.

Marca Personalizada:

Antes de escolher um site de transmissão ao vivo, você deve ter a opção de personalizar oreprodutor de mídia de streaming ao vivopara a sua marca.

Recursos de Acessibilidade:

Legendas, legendas ocultas e compatibilidade com leitores de tela tornam o conteúdo acessível a um público mais amplo, incluindo pessoas com deficiências.

Plataforma de Transmissão ao Vivo Gratuita vs Premium

Ao escolher uma plataforma de transmissão ao vivo, você pode se perguntar se deve optar por plataformas de transmissão ao vivo gratuitas, como Twitch, YouTube Live ou optar por um site de transmissão ao vivo premium. Aqui está o motivo pelo qual você deve escolher uma sobre a outra:

Plataformas Gratuitas de Transmissão ao Vivo (por exemplo, YouTube Live, Facebook Live, Twitch)

Prós:

  • Custo: Eles são gratuitos, tornando-os acessíveis a uma ampla gama de usuários. Podendo ser indivíduos ou pequenas empresas.
  • Base de Usuários:Eles já têm grandes audiências, o que os torna perfeitos para uma melhor alcance e visibilidade.
  • Facilidade de Uso:Geralmente fácil de usar com configuração mínima necessária, ideal para iniciantes.
  • Integração com Mídias Sociais: Integração perfeita com plataformas de mídia social, aprimorando o compartilhamento e o engajamento sociais.
  • Recursos da Comunidade: Frequentemente incluem recursos interativos como chats ao vivo, aprimorando o engajamento dos espectadores.

Contras:

  • Personalização Limitada:Menos opções para branding e personalização em comparação com plataformas premium.
  • Publicidade:Isso pode incluir anúncios impulsionados pela plataforma que podem interromper ou distrair do conteúdo.
  • Controle e Propriedade Limitados:Menos controle sobre a distribuição e propriedade do conteúdo; as plataformas podem ter diretrizes de conteúdo rígidas.
  • Análise Básica:As análises são frequentemente básicas, carecendo de insights aprofundados oferecidos por serviços premium.
  • Qualidade de Transmissão Variável:A qualidade da transmissão pode variar, e o alto tráfego na plataforma pode afetar o desempenho.

Plataformas de Streaming ao Vivo Premium (por exemplo, Vimeo Livestream, Brightcove, WebEx)

Prós:

  • Recursos Avançados:Ofereça recursos robustos, como streaming de maior qualidade, análises avançadas, opções de monetização e muito mais.
  • Personalização e Branding:Mais opções de personalização e branding para alinhar com a marca da empresa ou pessoal.
  • Segurança Aprimorada:Melhores recursos de segurança, como proteção por senha, criptografia e acesso mais controlado.
  • Streaming Confiável e de Alta Qualidade:Normalmente fornecem transmissões mais confiáveis com maior qualidade e menos buffering.
  • Suporte e Serviços Profissionais:Acesso a suporte profissional, incluindo atendimento ao cliente e assistência técnica.

Contras:

  • Custo:Requer uma assinatura ou pagamento, o que pode ser um obstáculo para indivíduos ou pequenas entidades.
  • Complexidade:Pode ser mais complexo de configurar e usar, exigindo mais conhecimento técnico.
  • Construção de Audiência:Sem uma base de usuários existente na plataforma, pode ser necessário mais esforço para atrair e construir um público.
  • Compromisso: Frequentemente requer um compromisso ou contrato de longo prazo.

Plataformas Gratuitas são ideais para criadores de conteúdo individuais, pequenos negócios ou iniciantes que desejam alcançar um público amplo sem um investimento significativo. Plataformas Premium são mais adequadas para broadcasters profissionais, empresas maiores ou aqueles que precisam de serviços de streaming de alta qualidade, personalizáveis e seguros.

A escolha entre gratuito e premium depende em grande parte das necessidades específicas, orçamento, expertise técnica e objetivos do broadcaster.

Quais são os principais sites de streaming ao vivo?

VdoCipher Transmissão Ao Vivo

O VdoCipher permite que organizações e indivíduos transmitam seu conteúdo ao vivo globalmente. Você pode integrar facilmente o VdoCipher’stransmissão de vídeo ao vivono seu site ou aplicativo em 5 minutos. Você também pode interagir com seu público usando o chat autenticado e anônimo.

Suas transmissões ao vivo são escaláveis para 100.000 espectadores em uma única sessão. Além disso, com uma única conta, você pode realizar 5 transmissões ao vivo em paralelo. Com o plano empresarial, você pode ter ainda mais transmissões paralelas dependendo das suas necessidades.

VdoCipher fornece transmissões ao vivo de um-para-muitos, onde um único transmissor transmite para muitos espectadores. As transmissões ao vivo podem ser incorporadas no site usando o player web adaptativo.

Aqui estão alguns dos principais recursos do VdoCipher:

  • Bate-papo para Espectadores– Permita o engajamento com seus usuários com nosso chat, esses chats podem ser tanto anônimos quanto autenticados.
  • API para iniciar e encerrar transmissão automaticamente – Você pode iniciar automaticamente, encerrar e gerenciar transmissões ao vivo usando nossa API.
  • Gravação Automática– Sua transmissão ao vivo é gravada automaticamente e salva no seu painel do VdoCipher. Você pode optar por incorporar esses vídeos protegidos por DRM no seu aplicativo ou site.
  • Conectar com OBS e outras ferramentas-Você pode usar o OBS ou qualquer outro software de transmissão para fazer streaming. O VdoCipher fornece uma URL de streaming e uma chave que você pode usar nas configurações do seu software de transmissão.
  • 5 transmissões paralelas da conta –Execute até 5 transmissões ao vivo em paralelo e muito mais com uma conta Enterprise.
  • Compartilhamento de tela/Telas múltiplas- Você pode compartilhar várias telas e transmitir por várias fontes através do seu software de transmissão.
  • Tecnologia mais recente de Player e Servidor– Nosso player de Transmissão Ao Vivo é construído sobre o shaka player de código aberto. Usamos os protocolos Dash + HLS para streaming para garantir as melhores otimizações e experiência de streaming. Cada conta tem um servidor de transmissão dedicado.

Vimeo Livestream

Vimeo- Live Streaming Platform
O Vimeo é um dos sites de transmissão ao vivo mais populares disponíveis. Você pode usar o Vimeo para transmitir seu conteúdo ao vivo em alta resolução.

Com o Vimeo, você pode monetizar seu conteúdo por meio de pay-per-view ou assinaturas. Eles também têm recursos de engajamento, como chat ao vivo, QA e enquetes.

Você pode usar sua marca personalizada no player de transmissão ao vivo, tem acesso a análises e pode proteger suas transmissões ao vivo com senha. Você pode obter feedback em tempo real sobre o sucesso da sua transmissão com o recurso de monitoramento de saúde para acompanhar quaisquer problemas.

Com o Vimeo, você também pode simulcast e transmitir no Facebook Live, YouTube, Linkedin Account, Twitch, Periscope e mais. Você pode transmitir até 10 destinos integrados e cerca de 20 destinos RTMP com o Vimeo.

Brightcove

Brightcove- Live Streaming Platform
Brightcove Live é outra plataforma popular de transmissão ao vivo usada para fins profissionais. Eles oferecem transmissões de alta qualidade junto com recursos como gerenciamento de conteúdo, DVR, engajamento e análises.

Com Brightcove, você pode gerenciar suas transmissões ao vivo com diferentes modelos, como assinatura, pay-per-view e anúncios. Você também pode optar por usar uma combinação desses modelos.

Brightcove é adaptado para uma variedade de casos de uso, incluindo eventos ao vivo, transmissões e webinars de marketing. Ele atende a uma ampla gama de clientes, desde empresas de mídia e profissionais de marketing até grandes empresas e organizações.

Google Meet

Google Meet- Live Streaming Platform
O Google Meet é um dos serviços de transmissão ao vivo mais amplamente utilizados. Ele é utilizado extensivamente tanto por usuários individuais quanto por grandes organizações.

O Google Meet pode ser usado para conduzir chamadas individuais ou uma conferência web com centenas de pessoas. É ideal para reuniões de negócios, salas de aula virtuais e encontros pessoais.

Com o Google Meet, você também tem recursos como legendagem em tempo real e até mesmo legendas traduzidas.

Zoom

Zoom- Live Streaming Platform
Zoom é outra plataforma popular de videoconferência, amplamente utilizada para reuniões online, eventos virtuais, aulas e webinars. Ela também possui um recurso de transmissão ao vivo com o qual você pode transmitir para YouTube, Twitch, Facebook e também para destinos RTMP personalizados. Essas transmissões podem ser individuais ou você pode fazer até 3 transmissões ao mesmo tempo.

Zoom não possui opções de monetização para transmissão ao vivo. Você também não pode personalizar a marca. No entanto, ele possui algumas ferramentas, como salas de grupo e fundos virtuais, para engajar seu público.

Cisco Webex (Cisco X)

cisco webex- Live Streaming Platform
O Cisco Webex como uma plataforma de streaming ao vivo atende ao uso profissional e empresarial. Eles prometem altos padrões de segurança e videoconferência de alta qualidade. Eles oferecem recursos como compartilhamento de tela sem falhas, quadro branco interativo e integração com outras ferramentas de negócios para seus sites de streaming ao vivo. O Webex é usado principalmente para reuniões, webinars e eventos. Você também pode fazer streaming ao vivo para Facebook Live, IBM Video Streaming, YouTube Live, Vbrick Rev ou qualquer outro serviço de streaming.

Ustream (IBM Cloud Video)

Ustream- Live Streaming Platform
Ustream como uma plataforma de streaming ao vivo oferece streaming completo. Eles cuidam da hospedagem de vídeo, transcodificação, streaming ao vivo, conversão automatizada de fala para texto e análises.

Ustream oferece recursos como busca profunda de vídeo baseada em IA, player compatível com dispositivos móveis, chat ao vivo, QA e Multi CDNs. Com suas APIs para desenvolvedores, você pode criar suas aplicações de streaming, personalizar a interface do player e analisar o engajamento.

Kaltura:

Kaltura- Live Streaming Platform
Kaltura, como uma plataforma de transmissão ao vivo, lida majoritariamente com instituições educacionais e empresas. Suporte à transmissão ao vivo inclui transcodificação na nuvem, uma janela DVR estendida. Você também pode fazer arquivamento live-to-VOD com um único código embed, e entrega multi-protocolo.

A plataforma suporta experiências de vídeo interativas e integra-se com vários sistemas de gestão de aprendizado, tornando-se uma escolha única para ambientes acadêmicos e empresariais.

5 Plataformas para Transmissão ao Vivo para Transmitir Seu Conteúdo

A transmissão ao vivo tornou-se uma ferramenta poderosa para criadores de conteúdo, gamers e influenciadores se conectarem com seu público em tempo real. Se você deseja transmitir jogos, hospedar um evento ao vivo ou interagir com seguidores, escolher a plataforma certa para transmissão ao vivo é crucial. Aqui estão cinco das principais plataformas para transmissão ao vivo, incluindo Twitch e opções similares, cada uma com suas características únicas e público específico.

1. Twitch

O Twitch é a principal plataforma para transmissões ao vivo, particularmente popular entre os gamers. Ele permite que os usuários transmitam seu gameplay, interajam com os espectadores e construam uma comunidade. O Twitch também oferece categorias para música, programas de entrevista e conteúdo criativo, tornando-o versátil para diversas necessidades de streaming.

O Twitch tem uma audiência global massiva, com mais de 140 milhões de usuários ativos mensais. A plataforma é particularmente popular entre a faixa etária de 18 a 34 anos, tornando-se um ponto central para espectadores mais jovens.

Embora o foco principal seja os jogos, o Twitch também atende a nichos como música, arte, programas de entrevista e culinária. É uma plataforma de referência para aqueles que buscam construir uma comunidade em torno de seus hobbies e interesses.

2. YouTube Live

YouTube Live é parte do ecossistema mais amplo do YouTube, oferecendo uma plataforma robusta para transmissões ao vivo. Ele permite que os criadores transmitam eventos ao vivo, hospedem sessões de perguntas e respostas e transmitam jogos. A integração com a vasta biblioteca de vídeos do YouTube facilita a combinação de conteúdo ao vivo e pré-gravado.

YouTube Live atrai um público diversificado, dado o posicionamento do YouTube como o segundo site mais visitado globalmente. Ele atende a todos os grupos etários, desde adolescentes até adultos, tornando-o uma plataforma versátil para streaming.

YouTube Live é ideal para criadores em vários nichos, incluindo jogos, educação, análises de tecnologia, eventos ao vivo e conteúdo de estilo de vida. Sua versatilidade o torna adequado para quase qualquer tipo de transmissão ao vivo.

3. Facebook Live

O Facebook Live aproveita a enorme base de usuários da gigante das redes sociais, permitindo que os usuários transmitam ao vivo para seus amigos, grupos e seguidores. Está integrado ao aplicativo do Facebook, tornando-o acessível e fácil de usar para transmissões ao vivo.

Com mais de 2,8 bilhões de usuários ativos mensais, o Facebook Live alcança uma vasta audiência em diferentes faixas etárias e demográficas. É particularmente eficaz para atingir um público mais velho em comparação com plataformas como o Twitch.

O Facebook Live é popular para eventos comunitários, anúncios ao vivo, sessões de perguntas e respostas e tutoriais ao vivo. É também amplamente utilizado para eventos de compras ao vivo e promoções comerciais, graças à sua integração com as ferramentas empresariais do Facebook.

4. Instagram Live

Instagram Live é um recurso dentro do aplicativo Instagram que permite aos usuários transmitir vídeos ao vivo para seus seguidores. É particularmente popular entre influenciadores e marcas por seus recursos de engajamento em tempo real, como comentários e curtidas.

Instagram Live atende principalmente a um público mais jovem, com uma base de usuários significativa entre jovens de 18 a 29 anos. É uma plataforma ideal para alcançar Millennials e a geração Z.

Instagram Live se destaca em nichos como moda, beleza, fitness e lifestyle. Influenciadores frequentemente o utilizam para tutoriais ao vivo, lançamentos de produtos e conteúdo dos bastidores para engajar seus seguidores.

5. Kick.com

Kick.com é uma plataforma mais nova para transmissões ao vivo que se concentra em proporcionar uma experiência amigável tanto para os streamers quanto para os espectadores. Ela oferece transmissão de baixa latência, recursos interativos e robustas ferramentas comunitárias.

Kick.com atrai um público diversificado, incluindo gamers, entusiastas de tecnologia e buscadores de entretenimento geral. Seus recursos inovadores atraem um público mais jovem, semelhante ao Twitch.

Kick.com se especializa em conteúdo de jogos, mas também está se expandindo para outras áreas como reviews de tecnologia, eventos ao vivo e artes criativas. Suas ferramentas comunitárias interativas a tornam uma forte concorrente para aqueles que procuram construir um público fiel.

Escolher a plataforma certa para transmissões ao vivo depende do seu público-alvo e nicho de conteúdo. Seja você um gamer, influenciador ou empresário, essas plataformas de streaming ao vivo oferecem diversos recursos para ajudá-lo a se conectar com seu público. Explore esses serviços de transmissão ao vivo para encontrar o melhor ajuste para seus objetivos de conteúdo e construção de comunidade.

Tudo Considerado

Plataformas de transmissão ao vivo agora são uma parte integral de qualquer configuração de streaming, onde você deseja interagir com seu público em tempo real.

Perguntas Frequentes

O que é Transmissão ao Vivo?

No streaming ao vivo, você transmite conteúdo em tempo real para os espectadores. Esse conteúdo pode ser transmissões de esportes, streaming de jogos, palestras ao vivo e coisas assim.

Quais são os Requisitos Básicos para Transmissão ao Vivo?

Uma boa conexão com a internet, câmera, microfone, software ou hardware de codificação e acesso a uma plataforma de transmissão ao vivo.

Posso monetizar minhas transmissões ao vivo?

Várias plataformas oferecem opções de monetização, como anúncios, assinaturas ou modelos de pay-per-view.

Esses modelos também são conhecidos como AVOD (Advertising Video-on-Demand), SVOD (Subscription Video-on-Demand) e TVOD (Transaction Video-on-Demand).

Qual é a Diferença entre Transmissão ao Vivo e Videoconferência?

Transmissão ao vivo é a transmissão para um público público ou privado online, enquanto videoconferência é quando a interação é entre duas ou mais pessoas.

Como Escolho uma Plataforma de Transmissão ao Vivo?

Você precisa ver se já tem uma audiência ou se deseja construir uma. Como você pretende monetizar suas transmissões? Além disso, veja se você quer monetizar suas transmissões. Com base nisso, você pode optar por transmissões ao vivo gratuitas ou premium.

As transmissões ao vivo são gravadas?

Isso depende da plataforma. Algumas plataformas gravam automaticamente as transmissões ao vivo para visualização posterior, enquanto outras podem exigir que você configure a gravação manualmente.

Certas plataformas de transmissão ao vivo oferecem a capacidade de gravar suas sessões ao vivo e transmiti-las em uma data posterior.

Posso fazer livestream do meu dispositivo móvel?

Sim, muitas plataformas suportam streaming móvel, seja através de um aplicativo dedicado ou de um site compatível com dispositivos móveis.

O que é um CDN e por que é importante para transmissões ao vivo?

Uma Rede de Distribuição de Conteúdo (CDN) ajuda a distribuir conteúdo de streaming de forma mais eficiente. Isso reduz a latência para espectadores em todo o mundo para seus sites de transmissão ao vivo.

Como Posso Melhorar a Qualidade da Minha Transmissão ao Vivo?

Para melhorar a qualidade das suas transmissões, você pode usar um bom software de streaming ao vivo, uma boa câmera, um microfone de alta qualidade, fones de ouvido e uma conexão estável à internet.

Como Engajar com Meu Público Durante uma Transmissão ao Vivo?

Use recursos como bate-papos ao vivo, enquetes e sessões de perguntas e respostas, e incentive a interação dos espectadores através de comentários e reações com seus sites de transmissão ao vivo.

Posso Restringir o Acesso à minha transmissão ao vivo?

Muitas plataformas de transmissão ao vivo oferecem recursos para restringir o acesso, como proteção por senha, restrições geográficas ou links privados.

Preciso de Software Especial para Transmissão ao Vivo?

A maioria dos sites de transmissão ao vivo requer algum tipo de software de codificação, que pode variar de básico e gratuito a aplicações de nível profissional.

O que é Adaptive Bitrate Streaming para transmissões ao vivo e sua importância?

No Streaming de Taxa de Bits Adaptativa, a qualidade do seu vídeo ajusta-se com base na velocidade da internet do usuário. Você faz isso para que o usuário não tenha problemas de buffering com uma velocidade de internet menor.

The post Top 12 Plataformas de Transmissão ao Vivo: Tudo o que Você Precisa Saber em 2024 appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
A importância das plataformas DRM e um guia de implementação para a produção de vídeos https://www.vdocipher.com/blog/pt/plataformas-drm/ Mon, 05 Sep 2022 11:47:22 +0000 https://www.vdocipher.com/blog/?p=11796 A tecnologia de gestão de direitos digitais (DRM) é usada para proteger o conteúdo digital. A tecnologia DRM ajuda a controlar a forma como os usuários podem acessar e usar determinado conteúdo digital. Por exemplo, DRM é capaz de restringir qual parcela de um documento digital pode ser impressa ou impedir que os usuários façam […]

The post A importância das plataformas DRM e um guia de implementação para a produção de vídeos appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
A tecnologia de gestão de direitos digitais (DRM) é usada para proteger o conteúdo digital. A tecnologia DRM ajuda a controlar a forma como os usuários podem acessar e usar determinado conteúdo digital. Por exemplo, DRM é capaz de restringir qual parcela de um documento digital pode ser impressa ou impedir que os usuários façam cópias dele ou o compartilhem. À medida que cada vez mais dispositivos entram no mercado, os proprietários, distribuidores e consumidores de conteúdo buscam um nível mais alto de controle, segurança e interoperabilidade. Isso levou ao desenvolvimento das plataformas DRM. No passado, quando a pirataria não tinha barreiras, as empresas eram obrigadas a pensar em formas de conter os danos causados por ela. Conforme o entretenimento digital se expande, a necessidade por uma plataforma DRM padronizada também cresce. Os consumidores procuram uma experiência consistente entre dispositivos e a indústria que produz o conteúdo está em busca de uma plataforma unificada que aprimore a interoperabilidade e ofereça um ambiente seguro.

Índice:

A importância de DRM

A importância de DRM está em sua capacidade de ajudar os criadores e distribuidores de conteúdo a controlar a forma como seu conteúdo digital é usado. DRM pode ajudar os criadores e distribuidores de conteúdo a proteger sua propriedade intelectual e prevenir o acesso não autorizado ao seu conteúdo. Além disso, DRM também pode auxiliar os criadores e distribuidores de conteúdo a gerar receitas a partir de seu conteúdo digital.

Por exemplo, no caso do download de uma música ou filme digital, é comum que exista uma limitação do que você pode ou não fazer com o conteúdo adquirido. A gestão de direitos digitais assegura que você não realize ações como copiar a música, compartilhá-la com outras pessoas ou até mesmo reproduzi-la em todos os seus dispositivos. DRM também está presente em muitos outros produtos. Por exemplo, ao comprar uma impressora DRM, ela não poderá ser usada em outros computadores ou em conjunto com outras impressoras. As empresas que desenvolvem tecnologia DRM estão constantemente trabalhando em novas formas de proteger o conteúdo.

Explore mais ✅

VdoCipher ensures Secure Video Hosting with Hollywood Grade DRM Encryption

A VdoCipher ajuda mais de 2000 clientes em mais de 40 países a hospedar seus vídeos com segurança, ajudando-os a aumentar suas receitas de vídeo.

O que são plataformas DRM?

Plataformas DRM são importantes, porque elas permitem que as empresas protejam seu conteúdo digital contra o acesso e uso não autorizados. Plataformas DRM fornecem uma solução para que as empresas controlem a forma como seu conteúdo digital é usado e acessado, garantindo que apenas usuários autorizados tenham acesso a ele. Elas também podem ajudar as organizações a monitorar e administrar seu conteúdo digital, garantindo que ele seja usado em conformidade com suas políticas e procedimentos.

Plataformas DRM são importantes facilitadoras para o entretenimento digital. Essas plataformas permitem que os proprietários do conteúdo protejam seus ativos valiosos com a aplicação da tecnologia DRM. Elas também possibilitam que os proprietários do conteúdo vendam seus ativos em um ambiente controlado, usando um modelo de negócios específico. Por sua vez, os consumidores têm a certeza de que os ativos que estão comprando funcionarão em seus dispositivos, sem que precisem se preocupar com a pirataria.

Recursos de boas plataformas DRM

Existem muitas razões pelas quais as empresas precisam de plataformas DRM. Uma delas é proteger seu conteúdo digital contra a pirataria. Outra razão é controlar a forma como seu conteúdo digital é usado e distribuído. Plataformas DRM permitem que empresas definam regras e restrições quanto à forma como seu conteúdo digital pode ser usado. Isso possibilita que essas organizações controlem a maneira como seu conteúdo é usado e distribuído, garantindo que apenas usuários autorizados possam acessá-lo e utilizá-lo.

  • Modelo seguro de armazenamento e distribuição de chaves
  • Integração facilitada com seus aplicativos e sites
  • Suporte para múltiplas plataformas
  • Multi-DRM
  • Transmissão de conteúdo segura
  • Modelo de licenciamento flexível
  • Atualizações on-line
  • Escalável
  • Interface de usuário personalizável e intuitiva
  • Atendimento ao cliente

Como uma plataforma DRM costuma funcionar?

Existem três componentes básicos nas plataformas DRM: criptografia, gestão de licença e reprodutor compatível com DRM.

Criptografia – As tecnologias DRM usam criptografia para proteger o conteúdo antes ou durante a transmissão, download ou demais transferências. O codificador criptografa os arquivos com chaves de mídia de um ou mais provedores de DRM.

Gestão de licença – Plataformas DRM devem gerenciar a solicitação e a emissão de licenças. Algumas delas também incorporam controladores de domínio, administrando múltiplos dispositivos do usuário, que podem reproduzir o conteúdo com uma única licença, e servidores de medição, capazes de monitorar o uso de dados e o número total de reproduções para a definição dos royalties.

Reprodutor compatível com DRM – Um reprodutor compatível com DRM se comunica com a plataforma DRM e aplica todas as restrições de reprodução relacionadas a um software ou hardware. Ocorre uma rápida mudança de DRM baseada em plugin para DRM baseada em navegador, em que a DRM deve ser integrada ao navegador por meio de extensões de origem de mídia (MSE) e extensões de mídia criptografada (EME).

Um fluxo de trabalho de DRM inclui codificação, empacotamento, servidor de licenças e reprodução. Antes que a transmissão de um vídeo seja iniciada, o conteúdo de vídeo é criptografado e empacotado, geralmente usando múltiplos esquemas DRM para oferecer compatibilidade com diversos dispositivos. Do outro lado, quando um espectador tenta reproduzir o vídeo, o reprodutor solicita uma chave de licença de um servidor de licenças. Neste momento, o servidor determina se o espectador e o dispositivo de reprodução têm a devida autorização, emitindo uma resposta de licença com uma chave de descriptografia. Usando esta chave de descriptografia, o reprodutor exibe o vídeo ao espectador.

A importância das plataformas DRM para produtores de OTT e e-learning

As plataformas DRM são importantes para os provedores de conteúdo OTT e de e-learning, porque elas ajudam a proteger o conteúdo transmitido. Ao usar uma plataforma DRM, os provedores de conteúdo OTT e de e-learning podem se assegurar de que somente usuários autorizados serão capazes de acessar seu conteúdo e que ele não será copiado ou redistribuído sem permissão. Isso ajuda a prevenir a pirataria e a garantir que os provedores de vídeos possam continuar oferecendo conteúdo de alta qualidade aos seus assinantes.

Diferentes tipos de conteúdo são distribuídos em plataformas OTT, como filmes, séries, animes, conteúdo original, entre outros. A distribuição desse conteúdo audiovisual está sujeita a diferentes direitos autorais e demais direitos relacionados. A maioria do conteúdo OTT não é criptografada.

Da mesma forma, as plataformas de e-learning precisam que seu conteúdo seja distribuído exclusivamente para os clientes autorizados. Isso pode ser feito com facilidade com uma camada de criptografia DRM oferecida pelas plataformas DRM.

No que diz respeito ao conteúdo audiovisual, as grandes plataformas que o distribuem e monetizam são Netflix, Amazon, Apple e Google. Essas empresas usam ou desenvolvem suas próprias plataformas DRM e sistemas de criptografia para controlar e administrar seu conteúdo.

Tecnologias DRM

DRM Widevine

Widevine do Google oferece tecnologia DRM de nível hollywoodiano com suporte nativo a uma ampla gama de dispositivos e navegadores, como Google Chrome, Android, Chromecast e muito mais. Widevine é capaz de entregar conteúdo premium protegido com a mais alta qualidade ao maior número de dispositivos. A solução suporta diversos esquemas de criptografia e segurança de hardware para restringir o acesso dos clientes ao conteúdo de vídeo distribuído, de acordo com as regras definidas por seu proprietário.

A plataforma DRM Widevine usa soluções sem royalties baseadas em padrões de criptografia, streaming adaptativo, transporte e software de reprodução. Ela também inclui ferramentas gratuitas e de código aberto para preparação de conteúdo e reprodução de mídia, possibilitando maior abertura e inovação em cada nível.

Quando um espectador envia uma solicitação de transmissão de vídeo, o CDM Widevine recebe a solicitação do respectivo provedor de conteúdo. Em seguida, o CDM usa as informações do método de criptografia para gerar uma solicitação de licença para o servidor de licenças Widevine. O servidor envia a licença de volta, que contém as chaves de conteúdo. Então, o CDM usa essas chaves para descriptografar o conteúdo, possibilitando assim que o usuário possa assisti-lo.

FairPlay da Apple

FairPlay da Apple é uma tecnologia de gestão de direitos digitais (DRM) desenvolvida pela Apple Inc. Ela é incorporada ao software multimídia QuickTime e usada em dispositivos e aplicativos do iPhone, iPod, iTunes e Apple TV. FairPlay possibilita que iTunes e QuickTime reproduzam arquivos AAC (Advanced Audio Coding) e MPEG-4 baixados na iTunes Store e demais fontes.

Com FairPlay, os arquivos AAC e MPEG-4 são criptografados com uma chave específica. Quando esses arquivos são reproduzidos em um dispositivo autorizado, a chave é usada para descriptografá-los. Isso permite que a Apple tenha controle sobre seu uso e previna cópias não autorizadas. FairPlay também envolve a configuração de um módulo de segurança de chave (KSM) dentro de uma estrutura de servidor de chaves já existente. Sempre que um arquivo com o conteúdo é criptografado, uma chave é criada e armazenada no banco de dados das chaves. O conteúdo protegido por FairPlay é suportado pelo Safari no OS X, iPhones, iPads e Apple TVs.

Plataforma DRM VdoCipher

VdoCipher oferece soluções de streaming de vídeo seguro para empresas de mídia e educação, ajudando-as a disponibilizar conteúdo premium em seu site e aplicativo móvel com segurança e funcionalidades de nível hollywoodiano. Temos uma parceria direta com o Google para a licença da DRM Widevine. Abaixo, estão listados os principais recursos de segurança que a VdoCipher oferece aos seus clientes.

Prevenção contra downloads ilegais e bloqueio de captura de tela – Isso é feito com o suporte para multi-DRM. Por ser uma parceira licenciada do Google e da Apple, a VdoCipher é capaz de oferecer proteção em todos os dispositivos e navegadores Android, Windows e Apple.

Lista de permissão e bloqueio baseada em IP e geolocalização com a DRM Widevine – Personalização ilimitada usando configuração baseada em JSON. A configuração CIDR possibilita restringir redes ISP específicas. A melhor parte é o seu aninhamento quase infinito.

Restrições de qualidade com base no nível de segurança do dispositivo – Nossa DRM multiplataforma usa o máximo de recursos de segurança disponíveis em um dispositivo. Por exemplo, a DRM Widevine oferece três níveis de segurança: L1, L2 e L3, sendo que os dispositivos L1 são os mais seguros. Você pode especificar quais são os requisitos de dispositivo como parte do licenciamento DRM.

Restrição de aluguel para arquivos off-line – Os espectadores podem fazer o download da versão criptografada do vídeo em seus dispositivos Android, iOS ou Chrome. Ao especificar a duração do aluguel, é possível fazer com que o vídeo expire em um determinado momento. Nosso SDK do Android também permite gerenciar os downloads e as reproduções de vídeos off-line.

Restrições de tempo de sessão – Para conteúdos sensíveis, nossas APIs multi-DRM permitem configurar a duração da sessão de reprodução durante a geração da licença.

Licenciamento e autenticação no back-end – Autenticação no back-end baseada em OTP para proteger vídeos contra plugins de download.

Transferência de vídeo criptografado por DRM – Toda a transmissão do vídeo é criptografada usando uma chave privada com um mecanismo de troca oculto, por meio da DRM Widevine do Google e DRM FairPlay da Apple, para todas as plataformas. Para ter segurança total, a transferência do conteúdo ocorre por meio de uma URL única em vez de fornecer acesso direto ao arquivo de vídeo. O conteúdo de vídeo é transferido em partes para otimizar a transmissão.

Perguntas frequentes

Como funciona a DRM?

A DRM usa diversas tecnologias para proteger o conteúdo digital, incluindo marca d’água, criptografia e autenticação. Quando um usuário tenta acessar o conteúdo protegido, o sistema DRM verifica se ele possui o direito de acesso ao conteúdo e, só então, o descriptografa.

O que é autenticação no back-end baseada em OTP?

Autenticação no back-end baseada em OTP é um sistema em que os usuários são autenticados usando uma senha de uso único (OTP), que é gerada por um servidor de autenticação. Este tipo de autenticação costuma ser empregado em conjunto com outras formas de autenticação, como nome de usuário e senha ou autenticação biométrica.

O que é um servidor de licenças?

Servidor de licenças é o back-end da configuração DRM. Ele cria, modifica e revoga licenças de conteúdo e usuário. Servidores de licenças podem ser desenvolvidos internamente ou ser integrados com soluções de terceiros.

O que é uma licença DRM?

Licença DRM é um conjunto de regras de criptografia e utilização definidas pelos criadores de conteúdo para impedir a distribuição não autorizada e ilegal de suas obras digitais.

The post A importância das plataformas DRM e um guia de implementação para a produção de vídeos appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
Soluções antipirataria de vídeo para lidar com a pirataria de vídeo https://www.vdocipher.com/blog/pt/pirataria-de-video Mon, 01 Aug 2022 06:25:21 +0000 https://www.vdocipher.com/blog/?p=11770 A cópia e distribuição ilegal de filmes, músicas e softwares aumenta cada vez mais. Embora a internet desempenhe um papel nisso, o principal motivo por trás desse tipo de atividade é a ampla difusão da tecnologia que permite a criação de cópias. Muitos afirmam que a indústria do cinema e da música não tem tido […]

The post Soluções antipirataria de vídeo para lidar com a pirataria de vídeo appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
A cópia e distribuição ilegal de filmes, músicas e softwares aumenta cada vez mais. Embora a internet desempenhe um papel nisso, o principal motivo por trás desse tipo de atividade é a ampla difusão da tecnologia que permite a criação de cópias. Muitos afirmam que a indústria do cinema e da música não tem tido muito sucesso em disponibilizar seus produtos à população, culpando essa mesma indústria pelo interesse das pessoas em produtos roubados. E por que as pessoas roubam? Elas roubam porque conseguem. Porque é muito fácil. Plataformas de vídeo populares baseadas na internet, como o YouTube, servem como as principais fontes de vídeos on-line. Não há dúvidas de que muitos vídeos no YouTube foram enviados ilegalmente e os usuários não têm o direito legal de fazer o download deles. No entanto, a pirataria de vídeo on-line também é um grande problema encontrado nas plataformas de compartilhamento de vídeo que fazem uso de serviços legais.

Índice:

A pirataria de materiais protegidos por direitos autorais, incluindo programas e filmes de televisão, continua sendo um problema para a indústria do entretenimento. A distribuição não autorizada de conteúdo protegido por direitos autorais, comumente conhecida como pirataria, custa bilhões de dólares à indústria. A pirataria de vídeo pode assumir muitas formas, incluindo download ou transmissão de conteúdo protegido por direitos autorais sem a permissão de seu proprietário, envio de conteúdo protegido por direitos autorais a sites de compartilhamento de arquivos ou cópia de conteúdo protegido por direitos autorais em mídias removíveis, como pen drives ou CDs.

Explore mais ✅

VdoCipher ensures Secure Video Hosting with Hollywood Grade DRM Encryption

A VdoCipher ajuda mais de 2000 clientes em mais de 40 países a hospedar seus vídeos com segurança, ajudando-os a aumentar suas receitas de vídeo.

As soluções antipirataria se transformaram em uma grande preocupação na indústria, principalmente devido ao alto custo de produção do conteúdo de vídeo e o baixo preço de venda dos arquivos de vídeo pirateados. Os piratas de vídeos on-line disponibilizam vídeos pirateados em alta qualidade, muitas vezes com definição superior aos vídeos originais. Os vídeos pirateados já são disponibilizados em alta definição (HD), ultra-alta definição (4K) e qualidades até mais elevadas. O preço dos vídeos pirateados também é muito mais baixo ou quase gratuito quando comparado aos arquivos de vídeo legais. Além disso, os usuários podem fazer o download direto de vídeos pirateados em diversos formados, como .mp4, .avi, .flv e .mkv.

Online TV and movie revenue lost through video piracy, pirataria de vídeo

A pirataria de vídeo e seu impacto

Pirataria de vídeo é a duplicação, distribuição ou venda não autorizada de conteúdo de vídeo protegido por direitos autorais. Isso inclui a transmissão ilegal de vídeos protegidos por direitos autorais on-line, o download não autorizado de vídeos protegidos por direitos autorais ou a venda de conteúdo de vídeo pirateado.

A pirataria de vídeo promove diversos impactos, tanto às pessoas que produzem os vídeos quanto àqueles que os consomem. Muitos pirateiam o conteúdo porque ele é gratuito, mas também existem riscos associados à pirataria, incluindo infecções por malware e roubo de identidade. Os proprietários dos direitos autorais usam cada vez mais tecnologias para monitorar e identificar os piratas e podem tomar ações legais contra aqueles que infringirem seus direitos autorais.

  • Para os produtores de vídeos, a pirataria pode levar à perda de receitas, uma vez que as pessoas escolhem assistir às cópias piratas dos vídeos em vez de adquiri-los de forma legítima. Isso pode levar ao declínio na qualidade dos vídeos que são produzidos, uma vez que os produtores têm menos dinheiro para investir em seus produtos. Além disso, a pirataria também pode resultar em ações legais contra aqueles que produzem ou distribuem vídeos piratas.
  • Para os consumidores dos vídeos, a pirataria pode resultar em diversos problemas. Primeiro, os vídeos pirateados costumam ter uma qualidade inferior que as cópias legítimas, fazendo com que não seja tão agradável assisti-los. Além disso, vídeos pirateados podem conter softwares maliciosos capazes de infectar o computador do espectador. Por fim, assistir a vídeos pirateados é uma forma de apoiar e encorajar a continuidade da produção de vídeos piratas, o que prejudica a indústria de vídeos como um todo.
  • Cópias piratas de filmes e programas de TV podem ser vendidas ou trocadas. Elas costumam ter qualidade muito ruim, o que inclui cenas faltantes, áudio e vídeo de baixa qualidade, proporção de tela incorreta e, muitas vezes, são incompletas ou editadas para que o acesso a elas seja facilitado. A pirataria também pode ser usada para propagar vírus ou malware em computadores.

Pirataria e segurança digital

Pirataria e segurança digital são duas das mais importantes questões no mundo atual. Pirataria é a cópia ou uso não autorizado de material protegido por direitos autorais, como músicas, filmes ou softwares, e costuma ocorrer na internet. Segurança é o estado de se proteger contra perigos ou danos. A pirataria digital é um grande problema e prejudica as pessoas que criam materiais protegidos por direitos autorais. Por exemplo, quando alguém faz o download ilegal de uma música, a pessoa não paga nada aos músicos ou compositores que a criaram. Isso pode fazer com que seja difícil para os músicos e compositores se sustentarem com os seus trabalhos.

A pirataria digital também pode ser muito perigosa. Por exemplo, quando as pessoas fazem o download ilegal de filmes, elas também podem acabar baixando malware ou vírus capazes de danificar seus computadores. Além disso, o download de material protegido por direitos autorais sem pagar por ele é uma prática ilegal.

Pirataria de conteúdo OTT

O aumento recente da pirataria de conteúdo over-the-top (OTT) tem sido bastante alarmante. Em apenas alguns meses, observamos uma série de casos envolvendo o download e a transmissão ilegal de programas e filmes populares. O problema cresceu tanto que não se trata mais de uma questão de nicho: agora, há uma preocupação generalizada que impacta tanto os criadores de conteúdo quanto os consumidores.

Existem diversos fatores que contribuíram com o problema. No entanto, os dois principais são a proliferação de dispositivos de transmissão baratos e fáceis de usar e o fato de que muitos serviços OTT populares não possuem medidas robustas antipirataria em vigor. Como resultado disso, os piratas se aproveitam da situação e oferecem cada vez mais conteúdo roubado de graça ou por uma fração do preço de uma assinatura legítima.

Isso tem um impacto significativo no modelo de negócios dos fornecedores de conteúdo OTT, pois eles perdem potenciais receitas de assinantes que cancelam seus planos para consumir o conteúdo pirateado. Há ainda o impacto negativo sobre a condição do próprio conteúdo, uma vez que os piratas se preocupam mais com a quantidade do que com a qualidade.

Para lidar com a pirataria, é importante entender quanto ela realmente prejudica a economia. Diversos economistas acreditam que o verdadeiro efeito da pirataria sobre a economia e o mercado de trabalho tem sido muito maior do que o estimado.

A empresa Digital TV Research divulgou informações de que a economia dos EUA enfrentará uma perda de receita de US$11,6 bilhões em 2022 decorrente da pirataria de vídeo, em comparação a US$9 bilhões em 2016. Espera-se que a China tenha um prejuízo de US$9,8 bilhões em 2022 e os países da região Ásia-Pacífico podem perder até US$20 bilhões em receitas. Em geral, a perda de receita causada pela pirataria de vídeo totalizará US$51,6 bilhões em 2022.

Soluções para a pirataria de vídeo

Existem diversas formas de prevenir a pirataria de vídeo. A abordagem mais eficaz depende das necessidades específicas do proprietário do vídeo. Muitas maneiras de impedir a pirataria de vídeo estão disponíveis atualmente e a solução mais eficiente varia de acordo com circunstâncias individuais. No entanto, algumas dicas gerais que ajudam a reduzir a pirataria de vídeo incluem:

  • Uso de tecnologia de gestão de direitos digitais (DRM) para proteger seus vídeos. DRM pode ajudar a impedir a cópia e distribuição não autorizada de seus vídeos, ao criptografá-los e torná-los difíceis de copiar ou baixar.
  • Utilização de marcas d’água ou outros identificadores visuais em seus vídeos. Isso afasta potenciais piratas, ao deixar claro que o vídeo é de sua propriedade e não deve ser copiado ou distribuído sem a sua permissão.
  • Uso de serviços seguros de hospedagem e transmissão de vídeo. Isso pode ajudar a prevenir o download ou transmissão dos seus vídeos sem a sua permissão.
  • Certificar-se de que seus vídeos não possam ser acessados com facilidade. Isso significa mantê-los fora de sites públicos e disponibilizá-los apenas aos usuários autorizados.
  • Uso de criptografia e outras medidas de segurança para proteger seus vídeos. Isso ajuda a dificultar o acesso dos piratas e a cópia dos seus vídeos.
  • Manter-se atualizado sobre as medidas antipirataria. Isso pode ajudar você a se adaptar e implementar novas soluções assim que elas forem disponibilizadas.

Esses métodos são capazes de impedir, de forma eficaz, a pirataria de vídeo, mas eles também podem ter custos elevados e exigir muito tempo para serem implementados. Os proprietários dos vídeos devem ponderar sobre os custos e os benefícios que cada método traz antes de decidirem qual é a melhor abordagem para suas necessidades.

Solução antipirataria de vídeo – VdoCipher Multi-DRM

Caso esteja pensando em fazer o download ou transmissão de conteúdo protegido por direitos autorais sem permissão, esteja ciente dos riscos e consequências da pirataria. Existem algumas soluções diferentes que são capazes de impedir a pirataria de vídeo, mas a solução antipirataria de vídeo mais eficaz é o uso de uma tecnologia DRM para o streaming de vídeo criptografado.

A solução DRM da VdoCipher criptografa o conteúdo de vídeo para que ele não possa ser copiado ou transmitido sem autorização. Nenhum plugin ou ferramenta de download na internet é capaz de capturar seu conteúdo de vídeo. Isso garante que nenhum download ilegal de vídeo será realizado e proporciona a mais avançada solução antipirataria de vídeo, protegendo seu conteúdo digital premium e alavancando a sua receita com vídeos.

VdoCipher conta com os mesmos protocolos de criptografia subjacentes que empresas como Netflix e Hotstar usam para proteger seu conteúdo. Temos uma parceria direta com o Google para a utilização de sua principal tecnologia de criptografia, a DRM chamada Widevine. Nosso modelo de preços se baseia no armazenamento e uso de largura de banda, o que representa uma vantagem para as empresas que estão em crescimento.

Prevenção de download ilegal por meio de criptografia DRM – A criptografia DRM proporciona um mecanismo de troca de chave altamente seguro e a codificação do conteúdo para que ele se torne ilegível para aqueles que não possuem a chave correta. O hacker não consegue descriptografar o conteúdo. Somos parceiros licenciados da DRM Widevine do Google e oferecemos integração com a DRM FairPlay da Apple. Provedores de DRM como VdoCipher garantem que seus vídeos sejam armazenados e transmitidos em formato criptografado com a mais alta segurança de troca de chave. Múltiplas DRMs são usadas para oferecer compatibilidade com os dispositivos. Nós também oferecemos APIs para criptografia DRM.

Marca d’água dinâmica para bloquear capturas de tela – VdoCipher oferece um recurso de marca d’água dinâmica baseada no usuário, o que permite a inserção de uma marca d’água no conteúdo (e-mail do usuário, ID do usuário, IP ou horário). Opções de personalização disponíveis incluem cor, velocidade, transparência e tamanho da marca d’água. Recursos adicionais de controle relacionados à geolocalização, restrição de IP e restrição de domínio também estão disponíveis.

Reprodutor de vídeo HTML5 inteligente – O reprodutor HTML5 inteligente da VdoCipher possui controles dinâmicos para proporcionar a melhor experiência de visualização. Com controles de velocidade de reprodução, legendas multilíngues e suporte de reprodução multi-bitrate adaptativa, a transmissão de conteúdo em HD é possível até mesmo com baixa conectividade de internet. Outros recursos incluem dados de análise de vídeo, opções de temas e sobreposição personalizada.

Downloads off-line seguros no Android – Você pode permitir que os usuários façam o download dos vídeos dentro do seu aplicativo, para que eles sejam assistidos off-line. Os vídeos não são acessíveis fora do aplicativo e têm proteção contra captura de tela no Android e no iOS.

Perguntas frequentes

O que é tecnologia antipirataria?

Tecnologia antipirataria é um termo usado para descrever diversas tecnologias aplicadas na prevenção ou impedimento de violação de direitos autorais. Isso inclui tecnologias usadas para evitar o acesso não autorizado ao conteúdo protegido por direitos autorais ou tecnologias usadas para monitorar e identificar violações de direitos autorais.

Como eu posso me proteger contra a pirataria de vídeo?

Existem diversas formas de se proteger contra a pirataria de vídeo, incluindo a utilização de um serviço de proteção de direitos autorais ou um sistema de gestão de direitos digitais. VdoCipher oferece hospedagem segura de vídeo com criptografia DRM de padrão hollywoodiano, usando a DRM Widevine do Google e a DRM FairPlay da Apple.

Qual é a relação da pirataria de vídeo com a pirataria de software?

As indústrias de vídeo e software são muito parecidas. Ambas dependem dos direitos autorais para proteger a propriedade intelectual do conteúdo que produzem e as duas enfrentam desafios similares. Com frequência, a pirataria de vídeo é uma porta de entrada para a pirataria de software.

Quais são algumas das formas mais comuns de pirataria de vídeo?

As formas mais comuns de pirataria de vídeo incluem downloads, transmissões e cópias não autorizadas.

Quais são as consequências da pirataria de vídeo?

A pirataria de vídeo pode ocasionar diversas consequências para os proprietários dos direitos autorais, incluindo perda de receitas, redução nos lucros e danos à imagem da marca. Ela também pode resultar em penalidades criminais àqueles que forem descobertos praticando pirataria.

The post Soluções antipirataria de vídeo para lidar com a pirataria de vídeo appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
As 15 principais plataformas de vídeos curtos: globais e na Índia https://www.vdocipher.com/blog/pt/plataformas-de-videos-curtos/ Mon, 08 Nov 2021 10:18:32 +0000 https://www.vdocipher.com/blog/?p=9321 Hoje, as plataformas de vídeos curtos estão transformando a indústria de marketing de conteúdo como nunca visto antes. De redefinir a forma convencional de storytelling, marketing e publicidade até criar celebridades da internet, essas plataformas de vídeo da nova geração são tendência em todos os lugares. Com um aumento garantido no engajamento, exposição e conversão, […]

The post As 15 principais plataformas de vídeos curtos: globais e na Índia appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
Hoje, as plataformas de vídeos curtos estão transformando a indústria de marketing de conteúdo como nunca visto antes. De redefinir a forma convencional de storytelling, marketing e publicidade até criar celebridades da internet, essas plataformas de vídeo da nova geração são tendência em todos os lugares.

Com um aumento garantido no engajamento, exposição e conversão, a taxa de consumo de vídeos em dispositivos móveis cresce 100% a cada ano. Isso se deve ao fato de que os vídeos curtos são muito consumidos, algo que costuma ocorrer especialmente em dispositivos móveis. E o surto pandêmico recente também contribuiu com a expansão da popularidade dessas plataformas de vídeo.

A Wyzowl, uma empresa líder de vídeos explicativos animados, declarou que as pessoas compartilham vídeos duas vezes mais que qualquer outra forma de conteúdo.

Qual é o motivo por trás desse aumento repentino de popularidade dessas plataformas de vídeos curtos?

O principal motivo é a sua forma “digerível”. Vídeos curtos têm entre 30 segundos a cinco minutos, são práticos e agradam a audiência global. Por exemplo, dois terços dos usuários preferem assistir a um vídeo comercial se ele tiver menos de um minuto.

Essa também é uma forma de oferecer conteúdo novo e aprofundado, não só para entretenimento, como para conscientização. Esses fatores não são comuns na televisão tradicional ou vídeos do YouTube. De acordo com a Forrester Research, um minuto de vídeo equivale a 1,8 milhões de palavras para um consumidor. Isso significa muito se você for um profissional de marketing.

A explosão recente no mercado de smartphones construiu o caminho para o crescimento das plataformas de vídeos curtos. Preços acessíveis de transferência de dados também desempenham um papel importante no crescimento repentino de sua popularidade.

As 15 principais plataformas de vídeos curtos globais e na Índia em 2021

Conforme explicamos, o aumento na popularidade do conteúdo de vídeos curtos fez deles o “novo normal” no entretenimento. Com isso, também houve um crescimento no número de plataformas de vídeos curtos.

Quer descobrir quais plataformas de vídeos curtos vão impulsionar a indústria de marketing de conteúdo de vídeo em 2021? Continue lendo!

As melhores plataformas de vídeos curtos globais

Vejamos algumas das principais opções da indústria de plataformas de vídeos curtos. As plataformas a seguir oferecem o poder do storytelling em vídeo a milhões de pessoas ao redor do mundo inteiro.

1. TikTok

O TikTok é considerado um dos melhores aplicativos de vídeos curtos que possibilitam aos usuários criar e compartilhar vídeos desse tipo. Ele disponibiliza uma grande plataforma para que os criadores de conteúdo exibam suas habilidades.

Compatível com dispositivos Android e iOS, o TikTok é uma das plataformas de vídeos curtos mais celebradas. Desde 2016, quando foi lançado, ele tem sido usado por uma base de usuários diversificada de vários países diferentes.

Desenvolvido pela empresa chinesa ByteDance, o TikTok permite que os usuários criem vídeos curtos e divertidos, que podem incluir sincronização labial e danças. Os recursos incorporados para edição, modificação, fusão de múltiplos vídeos e criação de vídeos mais atrativos conquistou milhões de usuários.

Os fashionistas e influenciadores usam o TikTok como uma fonte de receita, enquanto as marcas o utilizam para atingir públicos mais amplos. Recentemente, em 2020, devido a violações de privacidade e ameaças de segurança, este aplicativo de vídeos curtos foi banido pelo conselho indiano.

2. Instagram

Instagram é uma plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos que permite aos usuários editar e carregar fotos e vídeos curtos por meio de um aplicativo móvel. O Instagram é um aplicativo de vídeos curtos popular na Índia, com 180 milhões de usuários no país até julho de 2021.

Com o maior número de usuários nos EUA, o Instagram é adorado e usado globalmente. Adquirido pelo Facebook em 2012, ele é usado por criadores de conteúdo profissionais para promover engajamento, fazer networking e interagir com os fãs.

A solução acompanha recursos como compartilhamento de vídeos rápidos, como stories nos perfis, adição de destaques e envio de fotos atraentes da forma que você deseja. Devido a esses fatores, essa plataformas de vídeos curtos conquistou popularidade nos últimos anos.

Os usuários podem curtir, comentar e se conectar com seus amigos por meio desse aplicativo de vídeos curtos. É possível enviar vídeos no IGTV de até 60 minutos, enquanto os Reels são limitados a 30 segundos. Usando esses recursos, você pode compartilhar trechos rápidos de seu dia com seus seguidores e criar networking.

No que diz respeito às relações comerciais, o recurso de publicidade apresenta um bom desempenho junto aos usuários, proporcionando um alcance elevado às empresas. Isso, por sua vez, traz um retorno extraordinário sobre o investimento em marketing e publicidade no Instagram.

3. Snapchat

Em atividade desde 2011, o Snapchat está disponível em 37 idiomas e oferece compartilhamento de vídeo facilitado e atrativo. Ele é compatível com dispositivos Android e iOS. De acordo com relatórios, este aplicativo de vídeos curtos apresentou uma base de 105,25 milhões de usuários na Índia, até julho de 2021.

Ele possibilita compartilhar momentos ao vivo ou gravados. Seus filtros incríveis com efeitos diferenciados fizeram sucesso entre os jovens. Recentemente, o recurso de sequência com amigos (Snapchat Streak) multiplicou o banco de usuários em diversas vezes.

O aplicativo conta com uma seção de descoberta atrativa, para explorar histórias de contas públicas e ficar por dentro de notícias recentes sobre seus amigos e celebridades. Esta plataforma é uma das melhores opções para vídeos curtos.

4. Vimeo

Vimeo é uma plataforma de vídeo lançada em 2004 em é possível criar, compartilhar e comentar nos vídeos disponíveis.

Esta plataformas de vídeos curtos oferece a você liberdade total para escolher quem pode ou não ver os vídeos que compartilha. Sua experiência livre de anúncios sempre foi um de seus destaques.

Com configurações avançadas de privacidade e segurança, ele é completamente seguro para os usuários. No entanto, com outros concorrentes robustos ao seu redor, seu banco de usuários é relativamente pequeno. Porém, é esperado que tal número cresça nos próximos anos.

5. WeChat

Se você adora aplicativos multifuncionais com recursos para vídeos curtos, o WeChat é a sua cara.

Ele pode ser usado no envio de mensagens, produção de vídeos, uso de gateways de pagamentos e entretenimento nas redes sociais. A solução oferece suporte para voz, fotos, modos de vídeo para trocas de mensagens e pode ser usada por usuários do Android e iOS.

WeChat tem mais de um bilhão de usuários ao redor do mundo e é um aplicativo de propriedade da Tencent, uma empresa chinesa.

Devido às suas diretrizes integradas de privacidade e segurança, o WeChat também foi banido pelo governo indiano em 2020. Portanto, essa opção não está disponível aos usuários indianos.

6. Triller

Lançado em 2015, ele foi criado exclusivamente para criadores de conteúdo. Triller é um aplicativo de compartilhamento de vídeo e networking.

Crie vídeos curtos para promover o entretenimento com seus fãs, amigos e outros usuários no aplicativo. Ele permite que os criadores editem e sincronizem os vídeos em questão de segundos.

O Triller apresentou um aumento repentino de usuários, especialmente após o banimento do TikTok na Índia. Muitos criadores e influenciadores indianos migraram para o Triller para estabelecer networking e exibir suas habilidades de criação de vídeo.

Melhores plataformas de vídeos curtos indianas

Na Índia, novas plataformas de vídeos curtos “desi” criadas no país estão surgindo. Seu foco especial é preencher o vazio deixado pelo banimento do TikTok. Isso abriu muitas oportunidades no mercado indiano de desenvolvimento de aplicativos de vídeos curtos alternativos na Índia. Vejamos algumas das principais plataformas de vídeos curtos criadas no país.

7. Mojo

Quer criar stories incríveis para o Instagram?

Use o Mojo para editá-los e torná-los ainda mais atrativos. A plataforma está disponível para membros gratuitos e premium. A assinatura premium oferece acesso a modelos excepcionalmente criativos que geram um fator “uau” instantâneo aos stories do Instagram.

Adicione molduras, figurinhas, gifs, músicas, filtros e muito mais. Nesta plataforma de vídeos curtos, você pode salvar vídeos em dispositivos móveis e estabelecer uma integração com uma conta do Instagram.

8. Mitron

Outro aplicativo de vídeos curtos do país. Mitron atraiu olhares como substituto do TikTok na Índia. Para elevar e aproveitar o mercado deixado pelo TikTok, o Mitron pode ser usado na criação de vídeos curtos, sincronização labial e dublagens divertidas.

O aplicativo de vídeos de formato curto oferece uma oportunidade única para criar conteúdo envolvente com diversos recursos já incorporados.

A base de usuários do Mitron na Índia ainda está progredindo. Porém, esse avanço está mais lento que o estimado. O principal motivo por trás disso foi sua remoção do Google Play Store, devido aos termos de privacidade e políticas do aplicativo. Porém, ele logo foi restaurado, após atualizar seus termos e condições, e agora busca estabelecer suas raízes no mercado indiano.

9. Chingari

Novamente, uma plataforma de vídeos curtos “desi” originada na Índia. O Chingari foi lançado em 2018 e está disponível em 20 idiomas. Até 2020, a plataforma atingiu 50 países ao redor do mundo.

Este aplicativo de vídeos curtos foi criado na Índia para apoiar a campanha “Make in India”.

O aplicativo Chingari ganhou muita popularidade no país. Ele conta com quase 38 milhões de usuários em sua plataforma. Usado especialmente para vídeos de status, a base de usuários ainda está crescendo e as pessoas têm se mostrado ansiosas para explorar ainda mais os recursos do Chingari. No entanto, estimativas revelam que essa solução ainda terá algumas dificuldades para atrair os principais holofotes do mercado.

10. Tik Kik

Tik Kik é conhecido como o karaokê da idade digital e recebeu os holofotes alguns anos atrás. Esse aplicativo de vídeos curtos indiano oferece opções para o desenvolvimento de vídeos de sincronização labial, comédia e dança. Tik Kik é amplamente conhecido por sua interface de usuário simplificada.

Há relatos de problemas com o cadastro no aplicativo, o que pode ter reduzido sua avaliação no Play Store. Ainda assim, essa é uma das plataformas de vídeos curtos mais famosas da Índia.

11. Trell

Similar ao Pinterest em vídeo em Bharat. Esta plataforma de vídeos curtos indiana com proteção de privacidade, segurança de dados e criptografia completa e otimizada está se tornando popular entre os criadores de conteúdo.

Desde 2017, quando foi lançado, o Trell apresentou um crescimento de 25 vezes em apenas um ano.

Você pode criar vídeos sobre estilo de vida, saúde e fitness juntamente com vários outros nichos nesta plataforma de vídeos curtos.

12. ShareChat

Com raízes em Bangalore, na Índia, ShareChat é uma plataforma aberta de transmissão de vídeos e criação de conteúdo.

No ar desde outubro de 2015, trata-se de uma plataforma completamente gratuita para curtir vídeos de criadores de conteúdo que estão em tendência. A solução conta com uma base de usuários superior a 160 milhões e uma comunidade de mais de 50 milhões de criadores. Este aplicativo de vídeos curtos cresceu e se tornou um dos melhores na Índia. Ele também provou ser uma fonte de renda para os usuários.

O serviço inclui recursos para mensagens privadas, compartilhamento e salvamento de vídeos. Amplamente usado, ele tem avaliação de mais de quatro estrelas no Google, assim como na App Store.

13. Roposo

Desenvolvido por uma empresa indiana, o Roposo se sobressai em todas as análises de privacidade e segurança de uma plataforma de vídeos.

Gêneros de vídeo como comédia e dança são populares no Roposo. A possibilidade de encontrar vídeos do gênero desejado é um importante recurso do aplicativo.

Ele está disponível em 15 idiomas e em funcionamento desde julho de 2014.

Uma experiência de usuário facilitada e envolvente fazem dele a melhor escolha para os usuários que procuram plataformas de transmissão de vídeos.

14. LitLot

O aplicativo de vídeos curtos LitLot é uma plataforma de redes sociais baseada na Índia para criar e compartilhar vídeos curtos com músicas.

Faça o download, curta e compartilhe os vídeos de sua escolha.

Este aplicativo de vídeo oferece uma interface simples e recursos práticos, que fazem com que ele faça sucesso entre usuários de todas as idades. Esta solução de vídeo tem mais de um milhão de downloads no Google Play Store.

Dentre as diversas funcionalidades presentes no aplicativo, o recurso de desenho livre é um dos mais adorados. Quando comparado a outros aplicativos disponíveis, LitLot apresenta menos opções de edição e filtros.

15. Josh

Desfrute os vídeos curtos populares de sua preferência. Conecte-se ao Josh, um aplicativo de origem indiana.

Ainda lutando para conseguir exposição suficiente no mercado, o Josh conta com o apoio de grandes investidores dentro do Google, Alphabet e Microsoft, impulsionando a economia digital da Índia. Ainda assim, há diversas sugestões e avaliações que deveriam ser usadas para melhorar o Josh e torná-lo mais envolvente e divertido.

A plataforma Josh faz colaborações com influencers famosos do Instagram, como Faisal Shaikh, Sameeksha Sud, entre outros, para aumentar sua visibilidade e se tornar viral. Josh aspira elevar sua participação no mercado nos próximos anos como a melhor plataforma de vídeo do país.

Essa foi a lista das principais plataformas de vídeos curtos em tendência no ano de 2021. Elas oferecem uma ampla gama de oportunidades para a criação de vídeos curtos excepcionais, que podem atrair milhões de usuários. Esquecemos de alguma plataforma? Compartilhe conosco nos comentários.

Aproveitando a sua visita, também criamos uma lista de sites de hospedagem de vídeo e plataformas de compartilhamento de vídeo. Vale conferir!

Perguntas frequentes sobre plataformas de vídeos curtos

  • O que é um aplicativo de vídeos curtos?

Trata-se de uma plataforma de vídeo que permite que os usuários criem, editem e compartilhem vídeos de formato curto. Ela também ajuda os influenciadores e empresas a expandirem seu alcance dentro de um período curto de tempo.

  • Qual é o melhor aplicativo de vídeos curtos da Índia?

Muitos aplicativos de vídeos curtos emergiram recentemente na Índia. Alguns deles são Mojo, Josh, Mitron, Chingari, Roposo e Tik Kik.

 

The post As 15 principais plataformas de vídeos curtos: globais e na Índia appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
12 estatísticas de pirataria de vídeo e 6 métodos de prevenção (2023) https://www.vdocipher.com/blog/pt/pirataria-de-video/ Wed, 03 Nov 2021 06:12:32 +0000 https://www.vdocipher.com/blog/?p=9314 Se você é o proprietário de uma empresa que produz conteúdo de vídeo, são grandes as chances de que seus vídeos estejam sendo pirateados, o que causa perdas substanciais de receita. A indústria de filmes sozinha apresenta prejuízos que variam entre US$40 a US$97,1 bilhões devido à pirataria digital de vídeos. É um valor bem […]

The post 12 estatísticas de pirataria de vídeo e 6 métodos de prevenção (2023) appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
Se você é o proprietário de uma empresa que produz conteúdo de vídeo, são grandes as chances de que seus vídeos estejam sendo pirateados, o que causa perdas substanciais de receita. A indústria de filmes sozinha apresenta prejuízos que variam entre US$40 a US$97,1 bilhões devido à pirataria digital de vídeos. É um valor bem alto, não é mesmo? Quando falamos sobre a largura de banda mundial, a pirataria de vídeo e outras formas de pirataria correspondem a quase 24% do valor total.

Os criadores de conteúdo passam muito tempo produzindo seu conteúdo. Diversas séries que podem ser assistidas na Netflix levam meses para ser produzidas e muito dinheiro é investido nelas. É lamentável se esforçar tanto e ver seu conteúdo ser baixado gratuitamente. Em alguns casos, os usuários compartilham suas credenciais e uma única conta se torna o ponto de acesso para várias pessoas.

Como a pirataria de vídeo acontece?

Em sua essência, a pirataria de vídeo pode ocorrer de duas formas: por meio do compartilhamento de credenciais de acesso e pelo download dos vídeos. A pirataria de qualquer forma de conteúdo, seja de filmes ou material de e-learning, prejudica a receita. Afinal, você não acha que os usuários prefeririam acessar o conteúdo de graça se tivessem essa opção?

Aqui estão algumas formas com as quais você pode estar perdendo clientes e receitas potenciais.

Compartilhamento de credenciais

Se existisse tal opção, todos optariam por não pagar por algo que pudessem receber de graça. Porém, como criador de conteúdo, a cobrança de uma taxa é seu arroz com feijão. Por isso, você precisa de um esforço extra para restringir esse tipo de situação.

O compartilhamento de credenciais ocorre com serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime, Disney+, entre outros. Os usuários adquirem uma única conta e a compartilham com amigos e familiares, sem pagar pelas transmissões ou usuários adicionais. Além disso, até mesmo estranhos se disponibilizam a trocar diferentes serviços de assinatura entre si.

Existem outras formas diferentes pelas quais o conteúdo de vídeo é pirateado quando uma pessoa tem acesso às credenciais.

  • Roubo de senha – Quando as credenciais da conta são hackeadas e roubadas dos usuários. Essas contas podem ser vendidas pelos piratas.
  • Período de testes interminável – Essa estratégia é muito popular entre os usuários, que criam contas falsas. Eles usam até mesmo cartões de crédito diferentes para acessar o conteúdo de graça e até mesmo revendê-lo.
  • Ignorar os controles de simultaneidade – Os piratas invadem o servidor da plataforma de vídeo para alterar a restrição do número de dispositivos usados simultaneamente. Dessa forma, uma única conta pode ser usada por múltiplos usuários sem restrições.
  • Roubo de token – Aplicativos ou sites de streaming usam tokens para identificar o usuário. Os piratas podem copiar esses tokens em outros dispositivos e usá-los novamente para acessar o conteúdo.

Download de vídeos

Existem diversas ferramentas on-line disponíveis que facilitam aos usuários realizar o download de seu vídeo. A partir daí, ele pode ser compartilhado facilmente pelas fontes mais populares de pirataria.

Plataformas de transmissão de vídeo usam criptografia para proteger seus vídeos, mas, muitas vezes, elas não se concentram muito na proteção das chaves. Os piratas se aproveitam disso, investindo seus esforços na descoberta da chave de criptografia. Uma vez que tenham a chave, os piratas podem converter facilmente os arquivos criptografados em arquivos brutos. Por vezes, tais piratas se concentram em atacar o serviço de armazenamento usado pela plataforma para obter acesso ao conteúdo até mesmo antes de ele ser lançado.

Simulcast de transmissões ao vivo e canais de TV

Capturar e redistribuir transmissões ao vivo e canais de TV tem se mostrado uma das principais formas de pirataria de vídeo. Esportes ao vivo são alguns dos eventos mais pirateados. De acordo com um estudo realizado pela SportsPro Media, cerca de 51% dos fãs de esportes optam por assistir às transmissões de vídeo pirata.

Os piratas usam diversos métodos para capturar transmissões ao vivo:

  • Adulterações com software de reprodução de vídeo ou sistema operacional Android.
  • Gravação de telas durante a reprodução ou captura em sessões de compartilhamento de tela.
  • Uso de ataques de preenchimento de credenciais para acessar e usar informações legítimas dos usuários.
  • Adulteração de vídeo para retirar a marca d’água, como requantização.
  • Uso de VPN para acessar conteúdo indisponível na região geográfica atual.

O tamanho do problema

É possível encontrar muitos estudos na internet sobre a pirataria de vídeo, mas a verdade é que continua sendo difícil prever o tamanho real da pirataria ao redor do mundo. E o motivo por trás disso está na incapacidade de seguir um método consistente para monitorar esse problema.

Existem diversos dados levantados por grandes empresas, mas eles não se mostraram muito úteis e podem apresentar discrepâncias entre si, devido aos tipos diferentes de metodologia usados.

  • Um estudo conduzido pelo The European Intellectual Property Office (EUIPO) sobre o impacto da pirataria nos estados-membro revelou que aproximadamente 13,7 milhões de usuários acessam serviços ilegais e piratas nos países europeus.
  • O estudo também mostrou que a Holanda, a Suécia e a Espanha apresentaram as maiores porcentagens de espectadores ilegais, com 8,9%, 8,5% e 6,9%, respectivamente (a média na União Europeia foi de 3,6%).
  • Reino Unido (2,4 milhões), França (2,3 milhões) e Espanha (2,2 milhões) têm as maiores populações quando se trata de uso de serviços ilegais regularmente.
  • O panorama ainda não está tão claro na América do Norte. Um estudo da Sandvine revelou que cerca de 6,5% dos lares acessavam regularmente sites piratas. Enquanto isso, um relatório da Park Associates identificou que mais de 14,1 milhões de lares americanos acessaram vídeos pirateados em 2019, o que corresponde a aproximadamente 16% do mercado de TV paga.
  • Um estudo realizado pela Universidade de Amsterdã em 2017 revelou os hábitos de pirataria em países como Hong Kong, Indonésia, Japão e Tailândia. Tanto as populações da Indonésia quanto da Tailândia exibiram um número muito elevado de conteúdo pirateado, com estimativas de 65% e 54%, respectivamente, entre sua população na internet. Hong Kong registrou 27% entre sua população na internet, enquanto, no Japão, esse número foi de 12% entre sua população na internet (ou 11% de sua população total).
  • Os resultados foram confirmados pela Asia Video Industry Association em 2019, com base em uma pesquisa realizada junto aos consumidores. Foi identificado que 24% dos consumidores em Hong Kong usam dispositivos conectados à internet para acessar canais piratas. Esse número cresce para 28% dos consumidores nas Filipinas, 34% em Taiwan e 45% na Tailândia.

De acordo com os estudos e relatórios mencionados acima, fica fácil entender e concluir que a pirataria de vídeo, em particular a pirataria de TV ou filmes, continua sendo um problema sério globalmente.

pirataria de vídeo

Qual é o impacto da pirataria? 

Diversos estudos mostraram que, até 2022, as perdas estimadas para a indústria poderiam atingir US$52 bilhões globalmente (Digital TV Research, 2017), além de perdas expressivas de PIB. Falando apenas dos Estados Unidos, as perdas de PIB decorrentes da pirataria foram estimadas entre US$47 a US$115 bilhões (Blackburn et al, 2019).

Com tantas pesquisas e estudos disponíveis, é possível compreender o amplo impacto causado pela pirataria de vídeo. A indústria americana de filmes, programas de TV e distribuição emprega mais de 2,6 milhões de pessoas e, em 2017, gerou mais de US$229 bilhões em receitas. Um relatório de Blackburn, Eisenach e Harrison sobre o impacto da pirataria de filmes na economia americana estimou que, em 2017, entre 230 mil e 560 mil empregos foram perdidos nos EUA como resultado direto das atividades piratas.

Um estudo recente do US Chamber of Commerce’s Global Innovation Policy Center identificou que a pirataria de filmes custa à indústria americana de filmes e TV um valor estimado mínimo de US$29,2 bilhões de dólares, que pode chegar a US$71 bilhões anualmente.

Vídeos pirateados geram mais de 230 bilhões de visualizações todos os anos, sendo a maioria vinda de fora dos EUA. A demanda mais alta é por episódios pirateados de séries, com mais de 12,8 bilhões de visualizações nos EUA e 170,6 bilhões fora do país. Há ainda 26,6 bilhões de visualizações on-line ilegais de filmes produzidos nos EUA e 126,7 bilhões de visualizações de programas de TV americanos anualmente.

Mecanismos de pesquisa de torrent, como PirateBay, têm um amplo portfólio de conteúdo pirateado da Netflix e de outras plataformas de streaming e o disponibilizam a, aproximadamente, 59 milhões de piratas on-line. De forma similar, existem vários outros sites de streaming ilegal de vídeos contribuindo diariamente com a pirataria de vídeo OTT.

A “OTT streaming revenue insights” estimou que a pirataria de vídeo deve ter atingido US$9,1 bilhões de receita em 2019, o que pode resultar em um crescimento de 38% de perdas na indústria, para U$12,5 bilhões em 2022.

Como parar a pirataria de vídeo?

Dados mostram com frequência que os usuários que costumam piratear conteúdo também são os maiores clientes de conteúdo legítimo. Há uma forte correlação entre oferecer aos espectadores o conteúdo que eles desejam assistir (com uma boa experiência de streaming por um preço razoável) e a redução da pirataria.

Outra forma de restringir a pirataria de vídeo é facilitar aos usuários o acesso ao conteúdo em plataformas SVOD, TVOD ou AVOD. Muitas pessoas podem optar por uma melhor experiência do usuário, mesmo que precisem pagar um preço adicional para isso. Plataformas como Netflix personalizam as sugestões de conteúdo com base nas escolhas dos espectadores e facilitam para que os usuários encontrem novas séries que sejam de seu interesse.

Vamos explorar mais algumas ações que você pode tomar para interromper a pirataria de vídeo em seu site:

Bloqueio de compartilhamento de credenciais

Conforme abordamos antes, o compartilhamento de credenciais é uma das principais causas da pirataria de vídeo, uma vez que é comum ver usuários compartilhando suas contas com os amigos. Isso resulta em diversos acessos simultâneos em uma só conta, levando ao consumo do mesmo conteúdo diversas vezes e resultando na perda de receita que você poderia ter ganho com as visualizações.

– Para sites desenvolvidos com CMS, como WordPress

Se seu site é baseado no WordPress, é possível impedir com facilidade o compartilhamento de credenciais, usando diversos plugins disponíveis para essa finalidade. Dessa forma, você restringe o número de usuários que acessam uma conta ao mesmo tempo. É possível usar um plugin WordPress para bloquear logins simultâneos.

Ao usar esse plugin, você assegura que apenas um usuário por vez seja capaz de fazer login em um só dispositivo, impedindo que a conta seja acessada por múltiplos usuários ao mesmo tempo.

– Para sites que não são desenvolvidos com WordPress

Caso seu site não seja baseado no WordPress, você ainda poderá restringir logins simultâneos. Isso pode ser feito ao alocar um ID único, que será atribuído cada vez que o usuário acessa a plataforma. Sempre que o ID único de uma conta estiver ativo, nenhum outro ID será gerado para ela e o ID anterior não poderá mais ser usado para fazer login na plataforma.

Uso de SSO para fazer login

O uso de autenticação única (SSO) para fazer login na conta do usuário provou ser uma medida eficaz para impedir o compartilhamento de credenciais. Uma pessoa pode fazer login na plataforma usando contas de plataformas sociais, como Google, Facebook etc.

Mesmo que o usuário tenha a intenção de compartilhar suas credenciais de uma plataforma de vídeo, ele pode não estar tão disposto a compartilhar uma conta no Facebook ou Google com seus amigos, por se tratarem de serviços mais pessoais. Além disso, como o uso de SSO é prático para o usuário e o impede de se deparar com problemas, como esquecer senhas, o login fica muito mais fácil, exigindo apenas um clique. Portanto, faz sentido promover esse recurso entre os usuários.

Reprodução restrita do vídeo

Outra forma de se certificar que a conta não seja compartilhada pelos usuários é restringir o total de tempo assistido. Em geral, um usuário não precisará assistir à mesma palestra duas ou três vezes. Por isso, dependendo do comportamento observado junto aos seus usuários, você pode restringir o tempo de reprodução de um vídeo.

Dessa forma, você garante que ele não será assistido múltiplas vezes por diversos usuários. Para obter uma explicação mais técnica sobre esse tema, acesse o vídeo sobre restrição de tempo assistido. Se precisar, você pode encontrar o código necessário para fazer isso aqui.

Uso criptografia de vídeo

A criptografia de vídeo é usada para proteger seus vídeos, ao criptografá-los ou ocultá-los das pessoas às quais você não atribuiu acesso. Basicamente, essa estratégia impede que os usuários assistam ao vídeo sem ter sua permissão (a chave da criptografia).

No momento, existem dois protocolos de transmissão de vídeos criptografados mais populares e fáceis de usar:

A falha nas tecnologias comuns de criptografia de vídeo – Embora esses protocolos de criptografia sejam relativamente fortes e não possam ser violados por força bruta, eles apresentam uma grande falha, que é o fato de suas chaves ficarem expostas e acessíveis a qualquer hacker ou ferramenta/extensão que faça um mínimo de esforço. Assim, os hackers conseguem usar a chave para descriptografar e baixar o vídeo com facilidade.

Como a principal falha na tecnologia de criptografia é a troca aberta de chaves, faz sentido usar uma tecnologia capaz de corrigir esse problema. É nesse aspecto que DRM entra em cena.

Uso de tecnologia de criptografia DRM

DRM (Digital Rights Management ou Gestão de Direitos Digitais, em português) funciona em conjunto com criptografias HSL, DASH e RTMP para aumentar a segurança do vídeo, ao tornar impossível encontrar a chave da criptografia. A DRM remove, de forma eficaz, quaisquer falhas na criptografia de vídeo, assegurando que ele não possa ser baixado.

As principais tecnologias DRM usadas no mercado para impedir a pirataria de vídeo são:

  1. DRM Widevine do Google
  2. DRM FairPlay da Apple

Para assegurar a proteção do vídeo, a tecnologia DRM costuma ser usada com marca d’água para monitorar qualquer conteúdo que seja pirateado.

Uso de marca d’água

A marca d’água envolve a incorporação de informações digitais no sinal de um vídeo para identificar sua fonte de origem. Ela visa encontrar a fonte de redistribuição dos serviços ilegais de streaming. Todo o conteúdo é marcado ou “tatuado” com um identificador único, que pode ser extraído em caso de pirataria, para encontrar sua fonte original.

Restrições de domínio

Outra forma de assegurar a proteção de um vídeo é restringir seu domínio. Isso possibilita limitar os códigos de incorporação de seus vídeos, para que eles carreguem somente em seu domínio. Tal limitação impede a cópia do código de incorporação e seu uso por parte dos hackers que tentarem exibir o vídeo em domínios diferentes.

Escolha um serviço de hospedagem de vídeo seguro

Caso você não tenha noção de como usar as tecnologias de proteção de vídeo mencionadas acima, pode recorrer a um serviço de hospedagem de vídeo seguro terceirizado.

Essas plataformas de hospedagem cuidam das partes técnicas relacionadas à proteção do vídeo e realizam a transmissão para o cliente de forma perfeita. Tudo o que você precisa fazer é o upload de seu vídeo na plataforma e usar o código de incorporação em seu site.

Uma boa plataforma de hospedagem de vídeo deve ter alguns pré-requisitos, aos quais você deve se atentar ao escolher uma das soluções.

  • Segurança – Criptografia baseada em DRM para proteger seu conteúdo.
  • API de vídeo – Para gerenciar vídeo, habilitar o upload automático de vídeos e obter senha de uso único (OTP) para a reprodução.
  • CDN – Para assegurar uma entrega veloz do conteúdo ao usuário, independentemente de sua localização geográfica.
  • Análise de vídeo – Informações sobre a forma como seu conteúdo é consumido pelos usuários. Também pode ajudar na detecção de eventos incomuns.

Como VdoCipher ajuda a combater a pirataria de vídeo?

No momento, existem diversas plataformas que oferecem proteção de vídeo. Mas os serviços delas costumam ser limitados à criptografia de vídeo sem qualquer tipo de tecnologia de DRM para vídeo. Isso faz com que a chave fique exposta, possibilitando que qualquer usuário bem-informado a identifique e utilize com facilidade para acessar o vídeo. Muitos dos nossos clientes atuais se depararam com problemas desse tipo, antes de optarem por nossa solução de segurança de vídeo. É nesse aspecto que a VdoCipher se destaca, proporcionando o mais alto nível de segurança aos nossos clientes contra a pirataria de vídeo. Fazemos isso ao oferecer criptografia DRM de nível hollywoodiano e tecnologia de marca d’água dinâmica.

  • Transmissão de vídeo com criptografia DRM – Com a tecnologia DRM de nível hollywoodiano da VdoCipher, ninguém consegue fazer o download de seus vídeos usando um plugin ou hack.
  • Marca d’água dinâmica – Você pode criar uma marca d’água a partir do endereço IP, ID do usuário, e-mail, número de telefone, logotipo ou texto sobreposto para identificar a fonte da pirataria. É possível personalizar a marca d’água em relação ao nível de opacidade, cor, velocidade e tamanho.
  • Pacote do servidor para reprodutor – Com a VdoCipher, você não só adquire proteção de vídeo, como também tem acesso aos servidores da Amazon AWS, CDN, transcodificação, análise de dados, API, painel de controle, plugins e fluxos de trabalho personalizados. Todos esses recursos adicionam ainda mais segurança e facilitam o controle de seus vídeos.
  • Reprodutor de vídeo on-line inteligente – Com nosso reprodutor de vídeo on-line personalizado, você pode disponibilizar aos seus usuários recursos populares, como legendas, alteração de velocidade e avanço rápido. Caso você utilize um aplicativo Android, também podemos oferecer a opção de reproduzir os vídeos no ambiente offline, sem que seja necessário se preocupar com a pirataria.
  • Bloqueio de captura de tela em aplicativos móveis – O padrão de integração via SDK para dispositivos móveis da VdoCipher inclui proteção contra captura de tela, tanto em aplicativos Android quanto iOS. A proteção contra captura de tela em navegadores comuns, como Chrome e Firefox, no desktop não está disponível.

 

The post 12 estatísticas de pirataria de vídeo e 6 métodos de prevenção (2023) appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
As 13 principais plataformas de compartilhamento de vídeo a considerar em 2023 https://www.vdocipher.com/blog/pt/plataforma-de-compartilhamento-de-video/ Wed, 03 Nov 2021 05:46:55 +0000 https://www.vdocipher.com/blog/?p=9310 Conteúdo é o coração e a alma da internet. Os usuários são capazes de prosperar ao consumir as informações que estimulam seu interesse de forma interativa. Nesse aspecto, desde o início da era digital, os vídeos têm se mostrado parte importante do conteúdo que os usuários visualizam regularmente. Na verdade, o YouTube é o segundo […]

The post As 13 principais plataformas de compartilhamento de vídeo a considerar em 2023 appeared first on VdoCipher Blog.

]]>
Conteúdo é o coração e a alma da internet. Os usuários são capazes de prosperar ao consumir as informações que estimulam seu interesse de forma interativa. Nesse aspecto, desde o início da era digital, os vídeos têm se mostrado parte importante do conteúdo que os usuários visualizam regularmente. Na verdade, o YouTube é o segundo maior site do mundo, sendo a maior plataforma de compartilhamento de vídeo.

De acordo com a WordStream, os usuários retêm apenas 10% de uma mensagem quando a leem, número comparado a 95% quando assistem a um vídeo. Combine esses valores a uma conexão de internet rápida e confiável e você terá uma infinidade de conteúdo fluindo em sua direção! Isso traz aos criadores de conteúdo uma oportunidade de ouro para exibir seu conhecimento e criatividade aos espectadores de todos os lugares do mundo.

Sabemos que o YouTube tem de tudo no que diz respeito a informações e entretenimento. Mas ele não é a única plataforma de compartilhamento de vídeo que deve ser levada em conta. Os sites alternativos ao YouTube são tão bons quanto ele!

Por isso, vamos listar os 13 principais sites de compartilhamento de vídeo que oferecem funcionalidades impecáveis de transmissão e envio. Elas são vantajosas tanto para os espectadores quanto para os criadores. Em outras palavras, são excelentes sites para efetuar o envio de vídeos. Mas, antes de nos aprofundarmos nos detalhes, destacaremos alguns dos principais benefícios que uma plataforma de compartilhamento de vídeo oferece. Vamos lá.

Quais benefícios uma plataforma de compartilhamento de vídeo oferece?

O maior benefício dos sites de compartilhamento de vídeo para os espectadores é que eles têm acesso a uma ampla gama de categorias de vídeos em segundos. Já os criadores de conteúdo, por outro lado, podem liberar toda a sua criatividade em diversos sites de upload de vídeos.

O envio desse tipo de conteúdo a uma plataforma de vídeo possibilita que ele seja incorporado facilmente em um site. Os vídeos oferecem às empresas exposição adicional, aumentando assim as vendas, conversões e ROI. O conteúdo de vídeo é, de longe, a melhor forma de se engajar com seu público e transmitir uma mensagem.

Explore mais✅

Construa sua própria plataforma de vídeo com VdoCipher

A Vdocipher ajuda a Video Platform em mais de 40 países a hospedar seus vídeos com segurança, ajudando-os a aumentar suas receitas de vídeo.

Os 13 principais sites de compartilhamento de vídeo além do YouTube

1. Vimeo

vimeo plataforma de compartilhamento de vídeo

Vimeo é uma das plataformas de compartilhamento de vídeo mais populares da rede, ficando somente atrás do YouTube. Ele também é a alternativa ao YouTube mais comum que existe. Muitos espectadores reclamam dos anúncios que aparecem em momentos aleatórios enquanto assistem a um vídeo no YouTube. Esse problema não ocorre no Vimeo. Isso permite que os espectadores se concentrem no conteúdo, pois não há distrações.

A plataforma de compartilhamento de vídeo oferece uma versão básica e gratuita, que permite 500 MB semanais como o limite máximo de upload de conteúdo. Os usuários premium podem fazer um upgrade com facilidade, elevando a limitação a 5 GB. Mesmo que a versão gratuita apresente uma restrição na quantidade de dados que os usuários podem enviar, ela não impõe um limite à duração do vídeo.

Ao contrário do YouTube, o Vimeo não oferece nenhum tipo de monetização direta aos criadores. No entanto, o botão de gorjeta mostra que os ganhos são baseados em um modelo de contribuição nos vídeos sob demanda. Os formatos de vídeo suportados nesta alternativa ao YouTube incluem MOV, WebM, MP4, AVI, MPEG4, WMV, FLV, MPEG PS e 3GPP. Tudo isso faz do Vimeo um dos melhores sites para upload de vídeos, não é mesmo? A melhor parte é que os usuários podem navegar pelo conteúdo de alta qualidade de vídeo de graça!

2. Utreon

Utreon plataforma de compartilhamento de vídeo

Utreon atrai a uma ampla gama de usuários, graças ao seu conteúdo diversificado e navegação facilitada. Mesmo que esta plataforma de compartilhamento de vídeo não seja tão popular quanto o YouTube, com certeza apresenta menos distrações aos espectadores. Outro motivo para ser considerado uma alternativa eficaz ao YouTube é que o Utreon não limita ou promove a descoberta de canais, em virtude de seus algoritmos transparentes.

Atualmente, este é um dos sites de upload de vídeos que oferece um sistema de inscrição, por meio do qual os usuários podem apoiar seus criadores de conteúdo favoritos. Outros recursos inovadores incluem a capacidade de criar suas próprias séries e programas. Estão inclusas também funcionalidades para o desenvolvimento de índices, episódios de temporadas e arte de capa em cada vídeo.

3. Dailymotion

dailymotion plataforma de compartilhamento de vídeo

O motivo primário por trás da popularidade do Dailymotion como uma alternativa ao YouTube é a flexibilidade em diversos modelos de compartilhamento de receita. No entanto, a plataforma de compartilhamento de vídeo limita o tamanho do arquivo a 2 GB e a duração de cada vídeo a 60 minutos. Assim como no YouTube, este também é um dos melhores sites de upload de vídeos em que os criadores podem enviar seus próprios vídeos e navegar pelo conteúdo da plataforma.

Sua base de usuários gera aproximadamente 300 milhões de visitas por mês. Graças ao seu programa de monetização facilitado, os usuários podem ganhar uma receita decente, que é baseada nas visualizações de seus vídeos. Os criadores podem fazer o envio de até duas horas de vídeo por semana, restritas a 10 vídeos no total. Por outro lado, a plataforma não cobra nenhuma taxa dos criadores de conteúdo pelo upload de seus arquivos.

Se você for um usuário Pro, poderá enviar vídeos de alta qualidade com facilidade, tendo como limite a resolução em 1080p. Se estiver disposto a seguir essas diretrizes, não há nenhum motivo para você não adicionar o Dailymotion à sua lista de sites de upload de vídeo.

4. Metacafe

Se o conteúdo de formato curto atrai o seu interesse, esta plataforma de compartilhamento de vídeo é uma solução simples, que facilita tanto a navegação quanto o envio desse tipo de conteúdo. O registro no Metacafe é totalmente gratuito. Trata-se de uma alternativa ao YouTube de pequena escala, em que a duração dos vídeos é restrita entre 90 a 180 segundos. Com o limite de 100 MB de tamanho por arquivo, os usuários podem criar vídeos de curta duração, desde que sigam as diretrizes da plataforma.

O tipo de serviço oferecido pelo Metacafe pode ser considerado uma solução similar aos stories do Instagram e Snapchat. A única diferença é que a empresa é mais antiga e os vídeos não desaparecem após 24 horas. O público-alvo dessa plataforma de compartilhamento de vídeo é composto por pessoas que procuram tutorais rápidos, avaliações de produtos e vídeos engraçados.

Os criadores não conseguem adicionar vídeos automaticamente no Metacafe. Após fazer o envio de um vídeo, uma grande comunidade composta por cerca de 80 mil voluntários decide se ele deverá ser adicionado aos canais públicos.

5. TikTok

O TikTok tem se mostrado um centro para criadores de conteúdo de curta duração desde seu lançamento. Esta plataforma de compartilhamento de vídeo não só é popular entre as massas, como também entre as celebridades. A melhor parte é que você não precisa ser extraordinariamente talentoso para usar esta alternativa ao YouTube. Desde que consiga entreter, informar ou fazer sincronizações labiais, você está pronto fazer sucesso em sites de upload de vídeos desse tipo!

Diversos criadores usam o TikTok para exibir comédia, conteúdo esportivo, vídeos do tipo “faça você mesmo” (DIY), jogos eletrônicos e muito mais. Criadores de conteúdo populares costumam ganhar grandes quantias em dinheiro com patrocínios, divulgações de marcas e marketing de influência. Vários sons e músicas gratuitos estão à disposição dos usuários. Isso oferece a liberdade de criar clipes de acordo com suas preferências.

6.  Facebook Watch

A fato de o Facebook ter cruzado a marca de um bilhão de usuários em sua base é a prova de sua popularidade em crescimento constante. Criadores, páginas de marcas e usuários podem adicionar seu conteúdo com facilidade a um catálogo de vídeos diversificado.

O recurso que faz do Facebook Watch uma ótima alternativa ao YouTube é a funcionalidade que permite assistir aos vídeos com amigos simultaneamente. O feed é altamente personalizável, o que possibilita aos usuários uma navegação facilitada por seus envios favoritos. Além do gerenciamento de inscrições, os criadores podem acessar o estúdio de criação do Facebook para publicar e moderar seu conteúdo de vídeo.

O recurso de conteúdo sob demanda também está ativo em alguns países. Os criadores podem não só inserir anúncios entre os vídeos, como também fazer intervalos com exibição de publicidade no meio de um vídeo ao vivo e aumentar suas receitas. Porém, para preencher aos critérios de monetização, é necessário ter um minuto de reprodução em cada umas das 30 mil visualizações totais e, no mínimo, 10 mil seguidores. O Facebook fica com 45% do valor e oferece aos criadores 55% da receita gerada.

7. Twitch

Twitch é a humilde morada dos fanáticos por jogos eletrônicos ao redor do mundo. Nela, vídeos de games são transmitidos e os jogadores têm acesso a bitrate de vídeo máximo de 3500. Se você é um gamer avançado que está procurando por uma oportunidade para ganhar dinheiro no modelo de compartilhamento de receita, esse é seu dia de sorte! Embora os pagamentos não sejam tão altos quanto no YouTube, você conseguirá ganhar um valor extra com seus vídeos previamente gravados.

Para se tornar um afiliado nessa plataforma de compartilhamento de vídeo, você precisa atingir o total de 500 minutos de transmissão ao vivo contabilizados nos últimos 30 dias. Outras condições incluem ter um mínimo de três espectadores e sete transmissões únicas, juntamente com 50 seguidores ou mais.

Por outro lado, não custa um único centavo se tornar um afiliado da Twitch. Essa alternativa ao YouTube tem mais de 11 mil criadores de conteúdo associados à rede. Os formatos de vídeo suportados incluem MP4, AVI, MOV, FLV, codec H.264 e áudio AAC.

8. TED

O único objetivo do TED é ajudar as pessoas a aprender algo novo. Trata-se de uma ótima alternativa ao YouTube para educar a audiência de qualquer nicho. Desde palestrantes e profissionais famosos até pessoas comuns, essa organização sem fins lucrativos atende a todos. As palestras costumam ter formato de podcast ou vídeo, estimulando o interesse do público quase instantaneamente!

9. IGTV do Instagram

Basta dar uma volta pelas ruas e você encontrará muitas pessoas navegando pelo feed do Instagram. Se recebêssemos um centavo a cada vez que alguém nos enviasse um vídeo interessante no IGTV, estaríamos ricos! Voltada especificamente aos usuários de smartphones, esta plataforma de compartilhamento de vídeo disponibiliza conteúdo divertido e informativo dentro do aplicativo do Instagram.

Além disso, em 2020, o Instagram lançou o primeiro estágio de monetização para o IGTV. Foi então que a plataforma se tornou uma ótima alternativa ao YouTube. Assim como o YouTube, os produtores de vídeo conseguem monitorar o desempenho de seu conteúdo com facilidade. E tem mais: compartilhar vídeos no IGTV é completamente grátis! Essa plataforma de compartilhamento de vídeo também pode ser vantajosa para as empresas que estão tentando chamar atenção para sua marca.

10. DTube

DTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeo que apresenta muitas semelhanças com Dailymotion e YouTube. Ele se baseia na tecnologia de blockchain para armazenar vídeos, ao contrário do YouTube, que usa um servidor centralizado. Isso faz com que seus dados fiquem protegidos contra hackers. Portanto, o DTube é uma ótima alternativa ao YouTube. Ao invés de exibir anúncios, o DTube é um dos sites de compartilhamento de vídeo que oferecem receita em forma de criptomoedas aos criadores de conteúdo.

11. PeerTube

Conforme seu nome sugere, o PeerTube está entre os sites de compartilhamento de vídeo que oferecem uma plataforma de compartilhamento de vídeo peer-to-peer. Isso significa que ele não usa um único servidor, como a maioria dos demais sites de compartilhamento de vídeo. Os usuários podem hospedar seus próprios servidores com facilidade, conhecidos como “instâncias”. Você não precisa se preocupar com censuras nessa plataforma, pois os criadores são livres para fazer o envio de todos os tipos de vídeo. Mas a biblioteca de vídeos dessa plataforma de compartilhamento de vídeo é um pouco escassa, devido ao fato de o PeerTube ser uma solução relativamente nova.

12. LiveLeak

Ao contrário dos sites de compartilhamento de vídeo, os noticiários convencionais não são capazes de cobrir todos os detalhes de um evento. É nesse aspecto que sites de upload de vídeos, como o LiveLeak, entram em cena. No passado, diversos criadores de vídeo publicaram conteúdo polêmico ou de caráter explícito nesta plataforma de compartilhamento de vídeo, oferecendo informações completas sobre grandes incidentes. As restrições em sites de compartilhamento de vídeo como o LiveLeak são mínimas.

13. 9GAG TV

Esta plataforma de compartilhamento de vídeo permite que os usuários façam o upload de fotos, GIFs e vídeos. A rede social sediada em Hong Kong também possibilita aos usuários enviar vídeos de outras plataformas de redes sociais. Lançado em 2008, o 9GAG TV percorreu um longo caminho até se tornar um dos principais sites de compartilhamento de vídeo do mundo. Ele oferece conteúdo atrativo, informacional e divertido sem limitações, o que faz dele uma excelente alternativa ao YouTube.

Demonstre sua criatividade nos sites de upload de vídeos

Webinars, tutoriais, avaliações de produtos, entrevistas, vlogs, filmes, séries, animações, vídeos explicativos e por aí vai! De acordo com a Marketing Charts, o usuário médio passa 100 minutos por dia assistindo a vídeos on-line. Isso não faz com que sites de compartilhamento de vídeo sejam plataformas perenes?

É compreensível que lançar conteúdo de vídeo novo e exclusivo pareça algo assustador. E esse é o motivo pelo qual muitos criadores continuam sem agir, mesmo que existam tantos sites de compartilhamento de vídeo. Porém, após você se familiarizar com o que seu público deseja, uma boa plataforma de compartilhamento de vídeo torna o processo muito mais simples.

No entanto, um grande problema para os criadores que compartilham vídeos é a pirataria. Mas não se preocupe. Tudo o que você precisa é de uma hospedagem de vídeo segura que impeça downloads e capturas de tela não solicitadas. Não importa qual software ou plugin a pessoa use. Então, o que você está esperando? Sacie a sede dos seus espectadores por informações e alcance seus objetivos relacionados a vídeos com os melhores sites de compartilhamento de vídeo.

The post As 13 principais plataformas de compartilhamento de vídeo a considerar em 2023 appeared first on VdoCipher Blog.

]]>